Notícias

CNBB divulga tema para o mês vocacional 2024

Com reflexões a partir de “Igreja: uma sinfonia vocacional”

Reprodução: CNBB

A Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou o tema do mês vocacional deste ano. As reflexões terão como centro “Igreja: uma sinfonia vocacional”, com o lema: “Pedi, pois, ao Senhor da Messe” (Mt 9, 38).

Desde a sua instituição em 1981, durante a 19ª Assembleia Geral da CNBB, o mês vocacional tem como objetivo conscientizar as comunidades sobre a responsabilidade que compartilham no processo vocacional. A cada ano, uma temática é trabalhada para levar a evangelização cada vez mais longe.

O tema foi aprovado em setembro de 2023 e tem inspiração na mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial de Oração pelas Vocações de 2023. Para orientar os trabalhos, foi elaborado um subsídio intitulado “Hora Vocacional”, com sugestões para encontros, terços, celebrações e muitos outros.

O material será apresentado em uma live, transmitida pelos canais oficiais da CNBB na próxima segunda-feira, 22, às 19h.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno