Notícias

Devemos estar abertos para acolher os irmãos mais pobres, diz Papa

Ao receber Delegação Ecumênica da Finlândia

Reprodução: Vatican Media

Da Redação, com Vatican News

Papa Francisco recebeu nesta sexta-feira (19), no Vaticano, a Delegação Ecumênica da Finlândia. Em seu discurso, o Pontífice disse que os santos “nos incentivam a permanecer no caminho do discipulado mesmo quando temos dificuldades, quando caímos. Por isso, façamos com que este encontro ecumênico não se reduza a um cumprimento e não se torne autorreferencial: que tenha sempre a força vital do Espírito Santo”.

O Santo Padre pediu para que os participantes da delegação não percam a vista de meta. Ele disse que os Santos são irmãos e irmãs que percorreram essa estrada até o fim e alcançaram a meta. Eles nos acompanham como testemunhas vivas de Cristo, nosso Caminho, Verdade e Vida. Também nos incentivam a permanecer no caminho do discipulado, mesmo quando temos dificuldades quando caímos. Como luzes acesas por Deus, eles brilham diante de nós para não perdermos de vista a meta.

Por último, o Papa disse que o encontro com a Delegação Ecumênica da Finlândia é um sinal vivo no contexto da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos que teve início no Hemisfério Norte na última quarta-feira (17).“Façamos com que este encontro ecumênico esteja aberto para acolher os irmãos e irmãs mais pobres e esquecidos, e também aqueles que se sentem abandonados por Deus, que perderam o caminho da fé e da esperança”.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno