Notícias

A natureza transmite mensagens preciosas para o homem, diz Papa

Em simpósio organizado pela Vinitaly, no Vaticano

Audiência do Papa aos participantes do Simpósio organizado pela Vinitaly (Vatican Media)

Da Redação, com Vatican News

Papa Francisco se encontrou com participantes do Simpósio organizado pela Vinitaly, na Sala do Consistório, intitulado: “A economia de Francisco e o mundo do vinho italiano”. Durante o encontro, o Santo Padre lembrou a importância de seguir os valores do respeito e da humanidade na vida e na gestão da criação.

Francisco disse que o respeito e a humanidade são valores que, assim como valem para o uso que se faz da terra, são fundamentais para todos os aspectos relativos à dimensão humana, que deve assimilar as preciosas mensagens enviadas pela natureza.

“Respeito, constância, capacidade de podar para dar frutos: são mensagens preciosas para a alma, bem aprendidas com os ritmos da natureza, das videiras e do processamento. Envolve uma infinidade de habilidades, apenas em parte transmissíveis de forma técnica, escolar, mas muitas vezes ligadas ao compartilhamento de conhecimentos práticos, de vida, de experiências específicas a serem adquiridas no campo, tanto mais frutíferas quanto mais a pessoa se deixa envolver pela dimensão humana do que faz”.

Respeito e humanidade

Vinitaly, indicou Francisco, é certamente “uma realidade significativa, tanto no cenário do vinho italiano quanto no cenário do vinho internacional”, que torna importante refletir juntos “sobre os aspectos éticos e as responsabilidades morais que tudo isso implica”, a partir do valor fundamental do respeito. Para um produto de qualidade, de fato, a aplicação de técnicas industriais e da lógica comercial não são suficientes; a terra, a videira, os processos de cultivo, fermentação e maturação exigem constância, atenção e paciência. Portanto, o respeito e a humanidade também são decisivos “na gestão do trabalho, na proteção das pessoas e no consumo de produtos, para que indivíduos e empresas amadureçam”.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno