Notícias

Bispo confirma libertação do grupo sequestrado no Haiti

Papa fez apelo pela libertação no Angelus do dia (21)

Reprodução: iStock

Da Redação, com Vatican News

Seis irmãs da Congregação de Sant’Ana que foram sequestradas no dia 19 de janeiro em Porto Príncipe, Haiti, foram libertas. Também foram libertas as outras pessoas que as acompanhavam e que foram tomadas como reféns por homens armados que bloquearam o ônibus em que viajavam. A confirmação da libertação chegou à mídia vaticana através do arcebispo metropolitano da capital haitiana, dom Max Leroys Mesidor.

Apelo do Papa
No Angelus do último domingo, 21 de janeiro, o Papa fez um apelo, da janela do Palácio Apostólico, pela libertação das seis freiras e pelos dramas que a ilha está vivendo. “Rezo pela harmonia social no país e peço a todos que ponham fim à violência que está causando tanto sofrimento àquela querida população”, disse o Pontífice.

Igreja haitiana em oração
Na quarta-feira (24), a Igreja Católica haitiana organizou uma vigília de oração pelas religiosas e por todos os sequestrados. “Eles devem parar de pisar na dignidade inalienável dos filhos de Deus!”, escreveram o arcebispo dom Mesidor e o padre Morachel Bonhomme, presidente da Conferência dos Religiosos do Haiti, em uma nota conjunta. Eles então convidaram todos os fiéis haitianos a “organizar uma corrente de orações incessantes” pela libertação das oito pessoas e a passar um dia em meditação e adoração eucarística. Hoje, portanto, a boa notícia da libertação.

 


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno