Notícias

“É urgente um cessar-fogo global”, diz Papa

Reze por medidas de paz no mundo

Reprodução: Vatican Media

Da Redação, com Vatican News

Em uma entrevista concedida ao jornal italiano La Stampa, publicada nesta segunda-feira (29), o Papa Francisco discutiu uma variedade de tópicos, incluindo a situação da Guerra no Oriente Médio. Durante a conversa com o vaticanista Domenico Agasso, o Pontífice fez um apelo para que todos rezem pela paz diante das guerras em curso no mundo.

O Santo Padre indicou que o planeta está à beira de um abismo, e pediu pelo fim das atitudes hostis, parando imediatamente as bombas e os mísseis e apontando o diálogo como único caminho possível. Segundo Francisco, “é preciso urgentemente um cessar-fogo global”, só assim é possível buscar caminhar para frente.

Ao voltar-se especificamente para o conflito entre Israel e o grupo radical Hamas, no Oriente Médio, o Santo Padre afirmou que não se deve justificar as guerras, pois “são sempre erradas”. Ele citou ainda o papel exercido pelo Custódio da Terra Santa, Cardeal Pierbattista Pizzaballa, “uma figura crucial”, que “se movimenta bem” e procura fazer uma mediação entre os dois lados. Francisco pontuou que “estão sendo realizadas reuniões reservadas para tentar chegar a um acordo” e reconheceu que “uma trégua já seria um bom resultado”.

Diante dos acontecimentos globais, faça uma prece em suas orações. Peça ao Divino Pai eterno que a paz venha sobre o mundo e transforme o caos em bênçãos para a humanidade.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno