Santuário

5ª novena mensal marca a contagem regressiva para a Romaria 2024

Faltam 145 dias para a Festa do Divino Pai Eterno!

No último domingo, dia 4 de fevereiro, o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno sediou a 5ª Novena Mensal em preparação à Romaria do Divino Pai Eterno 2024. Essa é uma significativa etapa de reflexão e meditação para a iminente festa, que se encontra a apenas 145 dias de distância. As celebrações deste dia aconteceram em diferentes horários: 8h, 10h, 12h, 15h e 17h30.

Pe. Marco Aurélio Martins, CSSR, reitor do Santuário Basílica, conduziu as celebrações de domingo juntamente com os padres Edson Costa, Paulo Xavier e Sidney Martins, que é prefeito de liturgia. A primeira missa do dia, iniciada às 6h, foi um momento especialmente marcante, integrando-se ao contexto de preparação, mas com destaque para o envio das relíquias de Santa Teresinha para Brasília, as quais estiveram expostas desde o sábado anterior, dia 3 de fevereiro.

Evangelho do Dia: Marcos 1,29-39  

Durante as celebrações, a comunidade mergulhou na reflexão do Evangelho do dia, extraído do livro de Marcos (1,29-39). A passagem, centrada na cura de Simão Pedro, proporcionou percepções sobre a importância da busca espiritual e do compartilhamento das boas novas com aqueles que nos rodeiam. Uma mensagem de esperança e cura que ressoou nos corações dos presentes.

Conforme explanado por Pe. Marco Aurélio, a cura da sogra de Simão Pedro, realizada por Jesus, simboliza a prontidão do Senhor em atender às nossas aflições. Como Pedro apresentou suas preocupações a Jesus, somos incentivados a reconhecer nossas próprias fraquezas e buscar a cura divina em meio às nossas adversidades. “Assim, o Divino Pai Eterno está sempre pronto para nos restaurar e aliviar nossos fardos”, proferiu durante a missa das 8h.

A cena apontada na passagem, onde muitos doentes e possuídos foram levados a Jesus, destaca a universalidade do amor e da misericórdia divina. Segundo padre Edson, em meio a missa das 10h, independentemente das circunstâncias, Jesus acolhe a todos que buscam Sua ajuda. Dessa forma, em nossa preparação para a Romaria, somos desafiados a reproduzir esse amor abrangente, estendendo nossas mãos aos necessitados e compartilhando a luz da esperança com aqueles que enfrentam as trevas.

Segundo padre Paulo, em sua homilia, a retirada de Jesus para um lugar solitário após servir a multidão ressalta a importância do equilíbrio entre o serviço aos outros e a busca de comunhão com Deus. Assim sendo, mesmo em meio às demandas diárias, encontramos inspiração para reservar momentos de oração e reflexão, fortalecendo assim nossa ligação espiritual com o Divino Pai Eterno.

Por fim, na homilia das 17h30, padre Sidney nos lembrou que o compromisso de Jesus com Sua missão – pregar, curar e libertar – ecoa em nossos corações, lembrando-nos da amplitude do chamado divino. Portanto, na preparação para a Romaria, somos convidados a renovar nosso compromisso com a missão de propagar o amor de Deus em nossas vidas diárias.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno