Notícias

Campanha da Fraternidade 2024 é lançada na Quarta-Feira de Cinzas

Tema deste ano é: “Fraternidade e amizade social” e o lema: “Vós sois todos irmãos e irmãs”

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) dará início no dia 14 de fevereiro à Campanha da Fraternidade 2024. Coincidindo com o tempo da Quaresma, a campanha deste ano tem como tema “Fraternidade e amizade social” e o lema “Vós sois todos irmãos e irmãs” (Mt 23,8).

Em 2024, é celebrado os 60 anos de mobilização da Campanha da Fraternidade em todo o Brasil. A abertura oficial ocorre na Quarta-Feira de Cinzas, em Brasília, na sede da CNBB. Os materiais para a CF 2024, como o texto-base, o cartaz e outros subsídios já estão disponíveis para aquisição no site: campanhas.cnbb.org.br

CF2024: “Refletir e aprofundar a necessidade de acolher o diferente”, diz Cardeal Steiner
O convite é refletir sobre “Fraternidade e Amizade Social”, um tema inspirado na Fratelli Tutti, do Papa Francisco. Segundo o Cardeal Steiner, “a amizade social tem como pano de fundo a fraternidade, esse respeito, essa convivência harmônica na diferença; essa confiança que nós temos nas pessoas, esse espaço onde podemos dialogar, onde podemos dizer o que sentimos, podemos partilhar as nossas aflições. A amizade, ela acolhe, reconcilia, a amizade sempre de novo fortalece, encaminha a vida”.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
1 Cometários
  • Regiane Oliveira
    14/2/2024 - 19:52:32

    Que bela iniciativa! A Campanha da Fraternidade 2024 traz um tema tão relevante, “Fraternidade e amizade social”, que nos convida a refletir sobre a importância de acolher e conviver harmonicamente com as diferenças. Que possamos, durante a Quaresma, fortalecer os laços de fraternidade, promover o diálogo e construir uma sociedade mais justa e solidária.

  • TV Pai Eterno

    Baixe o aplicativo Pai Eterno


    Google Play
    App Store
    © Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno