Notícias

Pamonha goiana é a Receita do Padre desta semana

Um prato predominante na região Centro-Oeste, mas conhecido em todo país

O Programa Receita do Padre desta semana fez a verdadeira pamonha goiana. Com milho-verde ralado, queijo e linguiça. E, claro, com tempero e amor por este alimento que tantos brasileiros amam. O prato é mais conhecido na região Centro-Oeste do país. Mas, de norte a sul e leste a oeste, todos conhecem essa iguaria que pode ser salgada ou doce.

Após a massa ser colocada em tubos de palha de milho e amarrada nas extremidades, as pamonhas são cozidas até atingirem uma textura firme e macia. No Nordeste brasileiro, a pamonha é preparada com leite de coco. Em outras regiões, pode se assemelhar a um bolo de milho embrulhado em folhas de bananeira, servido dissolvido em água e açúcar, conhecido como garapa de pamonha.

Segundo o padre Antônio Donizeth, que apresenta o programa Receita do Padre, “fazer pamonha dá trabalho, mas é uma experiência maravilhosa. Um alimento que se faz com amor para toda a família, sem falar que o sabor é uma delícia”, conta o padre. Durante o preparo, o religioso deu dicas de temperos e recheios. Além de mostrar como amarrar e fazer a marcação de cada sabor.

Programa Receita do Padre

A cada programa, o padre Antônio ensina uma nova receita e também oferece palavras de evangelização durante os preparos. O telespectador que assiste ao Receita do Padre ainda tem acesso a diversas dicas de culinária, reutilização, conservação de alimentos e apresentação de pratos.

Para assistir ao programa é muito simples. Basta sintonizar no canal aberto ou fechado da sua TV. Além disso, é possível assistir diretamente pelo portal paieterno.com ou pelo aplicativo Pai Eterno, que está disponível para Android e iOS.

Além de toda a programação, pelo canal oficial Pai Eterno no YouTube também é possível checar todas as receitas que já foram feitas e os programas exibidos. Confira também as outras redes sociais da TV Pai Eterno, para ficar por dentro de todas as novidades:

Instagram: https://www.instagram.com/tvpaieterno

Facebook: https://www.facebook.com/tvpaieterno

Veja e reproduza essa delícia para a família e amigos.

 


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno