Notícias

Biografia de padre Pelágio está disponível para aquisição

Adquira o seu exemplar pelo site da Editora Scala

Conhecido pelo trabalho religioso e filantrópico desenvolvido em Goiás, o venerável padre Pelágio Sauter recebeu mais uma homenagem em Trindade, após a Santa Missa celebrada na Casa do Pai no último fim de semana. A celebração reuniu dezenas de fiéis em nome da fé para o lançamento do livro com a biografia histórica do Missionário Redentorista.

Uma inspiração para que os devotos possam se aprofundar na vida e missão desse homem que deixou marcas no estado de Goiás. O livro é bem fundamentado, com documentos e cartas em relatos e crônicas. Segundo o missionário redentorista irmão Marcos Vinicius, o livro traz relatos nunca antes contados. “As bibliografias anteriores tinham a preocupação de apresentar o religioso como Santo. Deixando de lado alguns detalhes da sua vida. Agora, esta biografia é mais densa, mostra padre Pelágio desde a sua infância”, informa o irmão.

A obra foi realizada a partir de uma pesquisa histórica feita nas cartas e nos testemunhos de pessoas que conheceram Padre Pelágio. Os escritores se dedicaram na consulta de documentos que ajudaram a revelar a entrega e o amor do religioso ao próximo, em especial, aos Devotos do Pai Eterno. Segundo irmão Marcos, “a Congregação Redentorista tinha o desejo desde quando abriu o processo de beatificação de ter uma biografia histórica, ou seja, um trabalho feito por peritos historiadores”.

Um dos autores do livro é o professor Robson Gomes, um especialista sobre os Missionários Redentoristas alemães em Goiás. O seu trabalho de mestrado e doutorado foi sobre os Redentoristas. O professor Eduardo Gusmão foi convidado para participar desta obra devido ao seu interesse pelos Redentoristas. O livro está disponível para compra pelo site da Editora Scala, adquira o seu e conheça sobre a vida e missão deste grande religioso.

Padre Pelágio Sauter
Pelágio Sauter nasceu na Alemanha. Mas passou a maior parte da sua vida no Brasil. Quando chegou ao país, ficou sabendo da necessidade do povo do sertão goiano e, então, resolveu atuar em Goiás, onde doou parte da sua vida aos mais humildes e realizou grandes missões.

A vida e missão do venerável padre Pelágio sempre é lembrada pelos devotos que frequentam o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno. Por isso, a Casa do Pai foi escolhida para o lançamento do livro. Contribuindo assim para que seja preservada a memória do religioso. Para o missionário redentorista padre Sidney Martins, é uma alegria poder viver este momento de lembranças do Padre Pelágio. “Ele levou o amor do Pai Eterno para todo o estado, e hoje, nós mostramos todo o nosso carinho por ele que foi um grande missionário e deixou um grande legado”, diz padre Sidney.

Intitulado Padre Pelágio Sauter – Uma biografia histórica 1878-19961, o livro possui 234 páginas e vai contribuir com o processo de beatificação do missionário redentorista. De acordo com irmão Marcos, “por meio deste trabalho nos vamos poder conhecer historicamente quem foi o religioso e todo o trabalho social que ele desenvolveu em Goiás”.

O processo de beatificação causa expectativa naqueles que conhecem o trabalho de amor e dedicação do religioso. O desejo é que finalmente o padre Pelágio Sauter seja considerado Santo pela Igreja Católica. “Nossa expectativa é grande, já foi reconhecida a vida de fato cheia de Deus”, finaliza padre Sidney. Rezemos para que o processo de beatificação de padre Pelágio Sauter seja concretizado.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
1 Cometários
  • Adelice Moreira Rosa Pimentel
    21/2/2024 - 21:18:34

    Que o Divino Pai Eterno dê a graça da beatificação do Venerável Padre Pelágio Sauter.

  • TV Pai Eterno

    Baixe o aplicativo Pai Eterno


    Google Play
    App Store
    © Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno