Notícias

Arquidiocese de São Paulo conta com novo bispo auxiliar

Vigário-geral da Diocese de São Miguel Paulista (SP) receberá a ordenação episcopal em abril

Papa Francisco nomeou na quarta-feira (21) o Monsenhor Edilson de Souza Silva como Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo. Atualmente, o sacerdote era reitor da Basílica de Nossa Senhora da Penha e vigário-geral da Diocese de São Miguel Paulista – SP. A cerimônia da ordenação episcopal está prevista para acontecer no dia 21 de abril.

Monsenhor Edilson de Souza Silva
Nasceu em Caculé, na Bahia. Ele tem 55 anos. Foi ordenado padre em 10 de dezembro de 1994. Já atuou como vigário, pároco, vice-reitor do Seminário Diocesano, diretor espiritual e diretor de estudos. Cursou filosofia e teologia, com mestrado em Teologia na Universidade Gregoriana de Roma, morando no Colégio Pio Brasileiro. Também concluiu a licença em Teologia Dogmática.

Em mensagem ao novo bispo, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) escreveu: “Neste novo marco de sua trajetória eclesial, possa seu serviço à Igreja continuar a frutificar em inúmeros benefícios à Evangelização. E nesta data, na qual a Igreja faz a memória de São Pedro Damião, bispo e doutor da Igreja, possa o inspirar em seu ministério os ensinamentos deste santo, incansável e eficiente peregrino para a unidade da Igreja e a paz, e de exemplar austeridade religiosa”.

Monsenhor Edilson conta que não esperava, mas recebeu a notícia com muita alegria. Segundo ele, “nós nunca estamos preparados totalmente para uma notícia assim. Mas, quando eu recebi, embora tenha tomado um susto, eu pensei, estamos a serviço da igreja, a serviço do Evangelho, a serviço dos irmãos e irmãs. Sendo assim, por coerência, dei o meu sim. Contando com a graça de Deus, sabendo da minha pequenez e sabendo também de quanto é grande a missão. Mas confio na necessidade da Graça de Deus”, disse o novo bispo auxiliar.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno