Notícias

“Deus caminha com o seu povo” é o tema do Dia Mundial do Migrante e do Refugiado 2024

Comemorado há 110 anos, encoraja os católicos de todo o mundo a rezarem por esta parte da população

Reprodução: iStock

O Dia Mundial do Migrante e do Refugiado, que será celebrado no domingo (29), de setembro deste ano, traz o tema: “Deus caminha com o seu povo”. A divulgação da 110ª edição foi realizada pelo Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, nesta quinta-feira (22/02). Na publicação do Dicastério consta que “a mensagem se concentrará na dimensão itinerante da Igreja, com um olhar especial para os irmãos e irmãs migrantes, ícone contemporâneo da Igreja a caminho”.

“Trata-se de um caminho a ser feito sinodalmente para alcançar em comunidade, superando todo obstáculo e ameaça, a verdadeira pátria. Durante o trajeto, onde quer que esteja, é essencial reconhecer a presença de Deus que caminha com o seu povo, garantindo-lhe orientação e proteção em cada passo; mas é igualmente fundamental reconhecer a presença do Senhor, Emanuel, Deus conosco, em cada migrante que bate à porta do nosso coração e se oferece ao encontro”, finaliza a mensagem.

Os 110 anos do Dia Mundial
O Dia Mundial do Migrante e Refugiado é comemorado anualmente no último domingo de setembro. Celebrado pela primeira vez em 1914, é uma ocasião para encorajar os católicos de todo o mundo a lembrarem-se e a rezarem pelos que foram deslocados por conflitos, perseguições e dificuldades econômicas.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno