Notícias

Palavra de Deus é escudo

Reflexão do missionário redentorista ajuda a intensificar a oração durante a Quaresma

O Superior Provincial da Província da Congregação do Santíssimo Redentor de Goiás, missionário redentorista padre João Paulo Santos, abordou sobre a palavra de Deus ser escudo durante o programa ‘Palavra da Salvação’, da TV Pai Eterno. Neste período quaresmal, é de extrema importância fazer a leitura e escuta ativa da palavra do Pai Eterno. Sendo uma oportunidade que todos têm de fazer o encontro com o Senhor.

Em sua mensagem, o religioso fez uso da proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus, “chegando Jesus ao território de Cesareia de Filipe, perguntou aos discípulos: quem dizem os homens ser o filho do homem? Disseram: uns afirmam que é João Batista, outros que é Elias, outros, ainda, que é Jeremias, ou algum dos profetas. Então lhes perguntou: e vós, quem dizeis que eu sou? Simão Pedro, respondendo, disse: tu és o Cristo, o filho do Deus vivo. Jesus respondeu-lhe: bem-aventurado és tu Simão, filho de Jonas, porque não foi carne ou sangue que te revelaram isso, e sim meu Pai que está nos céus. Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei minha igreja, e as portas do Hades nunca prevalecerão contra ela. Eu te darei as chaves do Reino dos Céus e o que ligares na terra será ligado nos céus, e o que desligares na terra será desligado nos céus”.

Ao refletir sobre este trecho do Evangelho, que mostra a profissão de fé de Pedro diante da pergunta de Jesus pela sua identidade, é importante se perguntar o que o Senhor fala ao seu coração. De acordo com padre João Paulo, Jesus, após conviver durante um tempo com os discípulos, faz uma pergunta fundamental. Pois ela responde quem é Jesus, qual é a Sua verdadeira identidade e o que Ele significa para os seus discípulos. A mesma pergunta é dirigida para você hoje: quem é Jesus para você?

A resposta de Pedro parece alcançar aquilo que Jesus de fato esperava. Pedro é aquele que ergue a sua voz e responde a esta interrogação de Jesus: e vós quem dizeis que eu sou? A resposta de Pedro é: tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. Esta é uma resposta suficiente que mostra a verdadeira identidade de Jesus. Ele é o Cristo, isto é, o ungido, o Messias, o enviado pelo Pai Eterno para trazer a salvação.

Hoje, não se pode verdadeiramente compreender a identidade de Jesus apenas com base em conceitos pessoais, meramente humanos. Só se compreende verdadeiramente quem é Jesus ao abrir o coração para a revelação que vem do alto. Durante este período da Quaresma, intensifique a oração. Busque o Senhor para alimentar o seu espírito, seja fortalecido na fé do Divino Pai Eterno, que é Deus de amor e bondade.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno