Notícias

Oração Via-Sacra: Irmãs da Copiosa Redenção conduzem momento na Afipe

Momento de fé e espiritualidade

Imagem: Agência Santo Afonso

Durante o período quaresmal, as Irmãs da Copiosa Redenção conduzem todas as quartas-feiras um momento de oração e reflexão na Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe). A ação é para todos os colaboradores, mostrando todo o amor de Jesus durante este período forte da Quaresma, em que a oração da Via-Sacra ganha ainda mais importância para preparar o povo de Deus para a paixão, morte e ressurreição de Cristo.

São 40 dias em que os católicos são convidados a viver em oração, jejum e caridade. Para a assistente de relacionamento da Afipe, Joselma Nascimento, “é um momento em que nos desligamos para meditar na Palavra do Pai. O que nos dá força para fazer o jejum e os encontros em família”.

A vivência quaresmal é algo que deve ser praticado em qualquer lugar. Seja em casa, na igreja, ou no trabalho. De acordo com a Superiora das Irmãs da Copiosa Redenção, irmã Claudete Mendes, “é uma parada para rezar durante este período em que Deus nos chama a viver intensamente o Evangelho. É olhar para dentro de nós mesmos e varrer a nossa casa para viver o Tempo Pascal”, diz a superiora.

Para o coordenador de relacionamento da Afipe, Carlos Henrique, “é uma alegria muito grande ter essa oportunidade para rezar na Quaresma. Um tempo que nos convida à conversão, por isso, a Afipe faz esse momento para que todos possam experimentar um contato mais vívido com o Pai Eterno”, informou o coordenador.

Todos os anos na Afipe, os colaboradores são convidados para esse momento importante de oração. “Nos organizamos para reunir e rezar com todos, sempre que possível, alguns padres participam deste momento”, explica a Irmã Claudete.

A Via-Sacra relembra os momentos relatados na bíblia da paixão, morte e ressurreição de Cristo. Cada uma das 14 estações é uma forma de refletir sobre o sofrimento de Jesus na terra, iniciando no tribunal de Pôncio Pilatos até o calvário e o sepulcro. E qualquer pessoa pode fazer essa reflexão durante a quaresma, onde quer que esteja.

Segundo a irmã Claudete, o momento da Via-Sacra é para todos. “Podemos rezar em casa, nós podemos ir à igreja e na nossa comunidade. Sendo assim, todos são convidados a refletir sobre a vida de Jesus, sobre a sua entrega por todos nós. A Via-Sacra é um momento sublime de oração em que podemos ver o caminho de Nosso Senhor Jesus Cristo, que se entregou por amor a todos nós”.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno