Notícias

Complexo de Benigna está em fase final de construção no Ceará

Local deve ser um caminho de romaria

Uma imagem de 26 metros representando a jovem beata está sendo erguida no Ceará. O local conta com um templo para acolher mais de 100 mil romeiros. A inauguração estava prevista para o início de 2024, mas foi postergada: deve acontecer ainda neste primeiro semestre.

Além da imagem equivalente a um prédio de oito andares, tem também uma igreja, um templo para celebrações, um memorial para a beata Benigna e um caminho do calvário. 90% das obras já estão concluídas, todo o projeto é orçado em 15 milhões.

No dia 24 de outubro de 1941, Benigna Cardoso da Silva foi brutalmente assassinada por se negar a manter relações sexuais com o seu ofensor. Nessa mesma data, em 24 de outubro de 2022, o Papa Francisco beatificou Benigna.

O estado do Ceará instituiu a data como feriado estadual e dia de luta contra o feminicídio. Beata Benigna é sinônimo de luta de todas as mulheres. Todo o complexo deve se tornar um caminho de Romaria para Santana do Cariri, município do interior cearense.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno