Notícias

Vaticano divulga celebrações presididas pelo Papa em março

As celebrações incluem a Semana Santa, entre os dias 24 e 31 de março

Da Redação, com Vatican News

Na manhã desta quinta-feira (29), a Santa Sé divulgou as celebrações presididas pelo Papa Francisco no mês de março. Os eventos começam durante a Semana Santa, que inicia no dia 24, no Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor; e termina no dia 31, no Domingo de Páscoa e da Ressurreição do Senhor.

A primeira celebração acontece na Praça São Pedro, no dia 24, às 10h. O Pontífice presidirá a Memória da Entrada do Senhor em Jerusalém e a Missa do Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor. As cerimônias prosseguem com a celebração da Missa do Crisma, na Quinta-Feira Santa, 28 de março, a partir das 9h30, na Basílica de São Pedro.

Na Sexta-Feira Santa, 29 de março, o Santo Padre presidirá a celebração da Paixão do Senhor a partir das 17h, também na Basílica de São Pedro. Depois, Francisco rezará a Via-Sacra da Paixão do Senhor no Coliseu, às 21h15.

No Sábado Santo, 30 de março, a Vigília Pascal acontecerá na Basílica de São Pedro, a partir das 19h30. Para concluir, em 31 de março, no Domingo de Páscoa e da Ressurreição do Senhor, o Papa presidirá a Missa às 10h, na Praça São Pedro. Em seguida, da sacada da Basílica de São Pedro, a partir das 12h, o Pontífice concederá a bênção “Urbi et Orbi” da Páscoa.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno