Notícias

“Os mártires são o sinal de que estamos no caminho certo”, diz Papa

Os testemunhos são bênçãos para todos

Da Redação, com Vatican News

A intenção de oração do Papa Francisco para o mês de março é pelos novos mártires, testemunhas de Cristo. Na mensagem em vídeo, o Santo Padre recorda o testemunho e a dor de um homem mulçumano e sua esposa cristã, que conheceu ao visitar um campo de refugiados na ilha grega de Lesbos e que foi sacrificada por sua fé. Segundo Francisco, “uma pessoa entendida dizia-me que há mais mártires hoje do que no início do Cristianismo”, sublinhando como é atual o tema dos cristãos perseguidos e que dão a vida pela sua fé.

A mensagem de vídeo do mês de março tem o apoio da Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), uma organização católica internacional de fundação pontifícia, cuja missão é ajudar os fiéis, onde quer que estejam sendo perseguidos, oprimidos ou em situação de carência, por meio da informação, oração e ação.

Apenas em 2023, chegaram denúncias em 40 países de pessoas assassinadas ou sequestradas por causa da sua fé. “A coragem dos mártires, o testemunho dos mártires, é uma bênção para todos. Rezemos para que aqueles que, em várias partes do mundo, arriscam a vida pelo Evangelho contagiem a Igreja com a sua coragem e o seu impulso missionário. E abertos à graça do martírio”, pede o Pontífice.

Assista ao vídeo:

 


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno