Notícias

É pecado comer carne na Quaresma?

Missionário redentorista explica tudo sobre o assunto

Durante a Quaresma, muitas pessoas têm dúvidas sobre comer carne. Inclusive, muitas se perguntam se devem evitar o alimento ou se podem considerar comer algum tipo de carne durante este período. Para esclarecer esse assunto, o missionário redentorista padre Walmir Garcia explica:

“Não é pecado comer carne durante a Quaresma. Os 40 dias são um tempo em que a Igreja Católica pede alguma penitência. O profeta Isaías, no capítulo 58, fala sobre o verdadeiro jejum, que não tem nada a ver com ficar sem comer. O verdadeiro jejum é aquele em que você se dedica aos mais vulneráveis, liberta os cativos e gera oportunidade para as pessoas viverem de forma digna. Mas a Igreja pede aos fiéis para realizarem jejum em duas datas do ano, que é na Quarta-Feira de Cinzas e na Sexta-Feira da Paixão. Ou seja, no começo da Quaresma e da Páscoa. E esse jejum é passar o dia sem uma das refeições, algo que represente um momento de sacrifício ao Pai Eterno. Tudo para gerar uma conversão de algo que está errado em nós. Ainda em relação à carne vermelha, a Igreja pede que se puder fazer um sacrifício de se abster do alimento, o que não é jejum, é abstinência nas sextas-feiras da Quaresma. A carne vermelha é proveniente de animais mamíferos de sangue quente”, explica padre Walmir.

Aproveite este momento da Quaresma para ler a palavra, meditar, rezar, jejuar e abster-se de alimentos ou coisas em busca de uma conversão pelos pecados. Preparando-se para viver a Ressurreição de Jesus Cristo e poder viver a alegria do Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno