Notícias

Respeito às mulheres é a intenção de oração do Papa

Oração dedicada é intensificada durante todo o mês de abril

Da Redação, com Vatican News

Na mensagem de intenção de oração para abril, o Papa Francisco direciona atenção especial aos direitos das mulheres. Em um vídeo divulgado pela Rede Mundial de Oração do Papa, o Santo Padre convoca os cristãos a se unirem em oração pela dignidade e igualdade das mulheres em todas as culturas, destacando a persistente discriminação enfrentada por elas em diversas partes do mundo.

“Há países onde as mulheres estão proibidas de conseguir ajuda para organizar um negócio ou ir à escola. Inclusive, nesses lugares, se toleram leis que as obrigam a se vestir de determinada maneira. E ainda estão em uso, em muitos países, as mutilações genitais. Não neguemos a voz às mulheres. Não neguemos a voz a todas essas mulheres vítimas de abuso. São exploradas, são marginalizadas”, clama o Papa.

Apesar dos avanços em alguns países, a disparidade de gênero persiste, com menos oportunidades econômicas e educacionais para mulheres. O Pontífice reforça a igualdade de dignidade entre homens e mulheres, um tema central no Cristianismo.

Assista ao vídeo e una-se à oração pela dignidade e igualdade das mulheres:

 


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno