Construção

Construção: conheça algumas etapas da Nova Casa do Pai

Por ser uma obra muito grande, os processos são minuciosos

A construção do Novo Santuário do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), é o sonho dos Missionários Redentoristas e de milhares de devotos. A obra segue sendo realizada conforme as doações recebidas, e passa por muitas etapas. Uma delas é a da armação, também chamada de colocação das ferragens ou armaduras; uma das mais importantes de uma construção e para a qual a atenção do engenheiro deve voltar-se nos seus mínimos detalhes.

Segundo o armador líder, Agnaldo de Jesus, o trabalho inicia com a abertura do projeto para conhecimento das etapas de armação a serem realizadas. “Após, iniciamos o processo de montagem das ferragens. Pois tudo depende do projeto para nos direcionar sobre a numeração e espessura dos materiais utilizados”, explica o profissional.

O seu Agnaldo é responsável pela montagem de toda a estrutura de ferro que mais tarde receberá os materiais da obra, como, por exemplo, concreto e cimento. Além disso, ele deve estar atento não só à construção do que é o verdadeiro esqueleto da obra, mas, também, às normas técnicas e de segurança em todo o processo.

Após a armação, entram os trabalhadores da carpintaria, que colocam as formas metálicas para encher de concreto. “A forma sustenta o concreto que fica envolto às ferragens da armação”, explica o carpinteiro Francky Corrêa que informa ainda que após a secagem do concreto é retirado as formas para realizar o acabamento.

Por ser uma obra ser muito grande, todas as etapas são bem complexas. Visite o canteiro de obras e veja como está a evolução da Nova Casa do Pai, que segue sendo edificada a cada dia bem no coração do país.

A obra do Novo Santuário precisa da sua ajuda

A construção do Novo Santuário é realizada em colaboração com cada filho evangelizador. Cada pessoa que contribui, de certa forma imprime seu nome na construção do templo sagrado. O desenvolvimento da obra é proporcional à participação do devoto fiel, com a sua contribuição.

A edificação pode ser acompanhada por aqui, no portal Pai Eterno, que sempre presta contas do andamento de cada etapa. Além disso, você, devoto, pode acompanhar a edificação ao vivo, 24 horas por dia, na aba “construção”.

Quem quiser contribuir com a obra, pode procurar a secretaria do Santuário Basílica, ou ligar para o número: (62) 3506-9800, ou mesmo fazer a doação aqui pelo portal Pai Eterno.

Faça parte da nossa família de amor!


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
1 Cometários
  • Moacir Pereira
    10/4/2024 - 23:02:27

    Estou muito feliz acompanhando a obra do novo Santuário do Pai Eterno, sou um devoto colaborador, e todo ano vou visitar o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno. Estou aguardando com muita fé e alegria a inauguração da nova Casa do Pai e de todos nós.

  • TV Pai Eterno

    Baixe o aplicativo Pai Eterno


    Google Play
    App Store
    © Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno