Notícias

Aumenta o número de católicos no mundo

O número global de batizados aumentou em 2022, especialmente na África

Da Redação, com Vatican News

Segundo os dados estatísticos do Annuarium Statisticum Ecclesiae 2022 e do Anuário Pontifício 2024, o número de católicos batizados no mundo aumentou. Os dados presentes no Anuário Pontifício, relativos à vida da Igreja Católica no mundo, abrangem o período de 1º de dezembro de 2022 a 31 de dezembro de 2023. Durante este período, foram levantados nove novos bispados e uma administração apostólica; duas sedes episcopais foram elevadas a sedes metropolitanas e um Vicariato Apostólico a sede episcopal.

Pelos dados estáticos do anuário é possível identificar que entre 2021 e 2022, o número de católicos batizados em todo o mundo aumentou de 1 bilhão e 376 milhões, em 2021, para 1 bilhão e 390 milhões, em 2022, um aumento relativo de 1,0%. A taxa de mudança difere de continente para continente: enquanto na África há um aumento de 3%, com o número de católicos subindo de 265 milhões para 273 milhões no mesmo período, no outro extremo, na Europa, há estabilidade (em 2021 e 2022, o número de católicos é de 286 milhões).

Missionário Redentorista realiza missão em Moçambique, na África
Na missão de propagar a Palavra do Pai e atuar diretamente na missão, o Missionário Redentorista Fráter Raul Jackson desenvolve um trabalho muito bonito em Moçambique, na África. Ele vive uma experiência transformadora à frente da Paróquia Cristo Rei com suas 88 comunidades e a paróquia São Miguel Arcanjo com outras 15. Ele testemunha o poder da fé e a riqueza da integração cultural em terras distantes, marcadas pela simplicidade e pela solidariedade. Assim, propagar o Evangelho e aumentar cada vez mais o número de pessoas que desejam servir a Deus.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno