Notícias

Arte contra bullying

Projeto usa linguagem teatral para conscientização

Nos últimos anos, as relações das crianças durante o período escolar têm gerado conflitos internos para muitos pequenos. Com isso, a Lei 13.277, de 2016, foi criada para fazer um alerta sobre o bullying e outras tantas violências praticadas em ambiente escolar.

Devido aos ataques, é importante haver políticas públicas de prevenção e combate à violência em ambiente escolar. No começo deste ano uma nova lei foi sancionada, criminalizando o bullying e cyberbullying, além de ampliar a punição para o crime contra crianças.

Para combater o bullying, há 10 anos foi lançado no Rio de Janeiro o projeto social “Arte faz parte, arte educação”. Essa iniciativa leva arte às escolas e universidades para conscientizar crianças e adolescentes sobre as graves consequências do bullying, também conhecido como intimidação sistemática.

Segundo o ator e psicossociólogo Victor Meirelles, a ação trata-se de uma palestra artística que ensina por meio do lúdico com uma linguagem divertida. Se conectando ao aluno e promovendo conscientização”, explica o fundador do projeto. Ele foi vítima de bullying no passado, e hoje, é um agente transformador que ajuda outras vidas.

As atividades artísticas e culturais acontecem não só na cidade do Rio de Janeiro, mas em todo o Brasil e até mesmo alcançando a Alemanha e a Suíça, proporcionando benefícios a todos os envolvidos. Afinal, o diálogo é uma ferramenta poderosa de transformação.

Tire um tempo para os seus filhos, converse e veja como pode ajudar com os conflitos que muitas vezes eles carregam. Em Provérbios 22,6 está escrito: “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele”.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno