Notícias

Jovens são o agora e futuro da Igreja

E são chamados a participar cada vez mais das ações evangelizadoras

O Papa Francisco já disse por várias vezes que os jovens não são apenas o futuro da Igreja, mas, o agora de Deus. No Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), os mais novos expressam a alegria que é servir ao Senhor. Eles mostram que são o combustível para colocar muitas missões em prática.

Para a devota Mariana Silva, de 17 anos, a sua relação de amor e carinho com o Pai Eterno leva a uma gratidão pela vida. “Eu e minha família sempre fomos fiéis, e recebemos um grande milagre. Pois, minha irmã estava grávida e passou por momentos delicados na saúde durante a gestação. E, hoje, meu sobrinho está com 4 meses e os dois passam muito bem”, conta Mariana.

Em todas as celebrações na Casa do Pai é possível encontrar muitos jovens, que chegam de vários lugares do estado e país. O devoto Ycaro Alves, de 19 anos, realizou uma caminhada de vinte quilômetros carregando uma cruz nas costas para chegar até o Santuário. “Me sinto realizado, eu pensei que não iria conseguir. E com a graça de Deus eu estou aqui pela segunda vez”, conta o jovem emocionado.

Ao colocar a fé em ação, os jovens estão ajudando a propagar a Palavra do Pai Eterno. Muitos se descobrem nas mais variadas missões dentro da Igreja. O Papa São João Paulo II (1920-2005) tinha um carinho muito especial pelos jovens. E disse que os jovens devem ser o fermento na massa, capaz de entusiasmar o mundo pelo seu ideal de vida e de seguimento a Deus. Cabe ao jovem a mudança daquilo que há de vir, por isso, os Missionários Redentoristas olham com extrema ternura para esse grupo, e os convida a participar cada vez mais das celebrações no Santuário Basílica.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno