Notícias

Vila São Cottolengo recebe missionário redentorista

Irmão Edson Veríssimo é o novo diretor financeiro da instituição

A Vila São Cottolengo conta com novo diretor financeiro, o missionário redentorista Ir. Edson Veríssimo. Ele chega de Garanhuns (PE), onde atuava na Pastoral Vocacional, em que trabalhava diretamente com os jovens. A pedido do Superior Provincial da província de Brasília, padre João Paulo Santos, irmão Edson chega para reforçar o time no Santuário do Irmão.

Essa é a segunda vez que o irmão Edson atua em Goiás. “Chego com uma grande missão, e quero atuar com muita responsabilidade na entrega de dar voz àqueles que não podem falar. É continuar com os trabalhos que já são realizados há mais de 70 anos, com gestos concretos”, conta o religioso.

A instituição conta com aproximadamente 700 colaboradores diretos, chegando a mil com os indiretos. Para atender todos os trabalhos realizados na Vila São Cottolengo, são necessárias as ações do setor financeiro, que tem como objetivo ampliar cada vez mais todas as obras de ajuda ao próximo.

No momento, a Vila está engajada em uma iniciativa solidária alinhada com a temática da Campanha da Fraternidade 2024, “Fraternidade e Amizade Social”, e seu lema “Vós sois todos irmãos e irmãs” (cf. Mt. 23, 8), inspirada na Carta Encíclica Fratelli Tutti do Papa Francisco. Irmão Edson faz o apelo para todos participarem. “A campanha de arrecadação, convoca a comunidade a se unir em prol da solidariedade e da inclusão, doando até o dia 30 de abril”, finaliza o irmão.

Roupa Boa a Gente Doa
Para ajudar com as despesas, que são muitas, a Vila realiza a campanha “Roupa Boa a Gente Doa”, em conjunto com a Campanha da Fraternidade 2024. A iniciativa busca arrecadar roupas, calçados, acessórios, utensílios domésticos e outros itens em bom estado de conservação. Além disso, aqueles que desejarem contribuir financeiramente, juntamente com os itens que não utilizam mais, podem fazê-lo por meio de dinheiro em espécie, que pode ser depositado no cofre localizado na recepção principal da instituição, via chave PIX [email protected] ou por depósito bancário (agência 1241, C/C 2760-8, operação 003, Caixa Econômica Federal, Vila São José Bento Cottolengo), facilitando desta forma a participação de todos.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
1 Cometários
  • Raimundo Nonato Rodrigues Alves Andrada
    11/4/2024 - 16:05:02

    Sou devoto do Divino Pai Eterno, contribuinte mensal desta obra magnifica que faz tanto bem aos nosso irmãos e irmãs em Cristo todo poderoso filho do Pai Eterno e de nossa Maria.
    Abraços a todos, fiquem sempre com Eles amem, aleluia.

  • TV Pai Eterno

    Baixe o aplicativo Pai Eterno


    Google Play
    App Store
    © Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno