Notícias

61ª Assembleia Geral visa reestruturação da ação evangelizadora

Episcopado brasileiro debate sobre os novos rumos da Igreja

Reprodução: CNBB

O primeiro dia da 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, em Aparecida (SP), foi marcado pelo olhar atento do episcopado à reestruturação das diretrizes gerais da ação evangelizadora, além de compartilhar os desafios do pastoreio.

Para o primeiro vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e arcebispo de Goiânia, Dom João Justino de Medeiros, “as ações desenvolvidas na assembleia devem ser finalizadas em 2025, após a conclusão do sínodo sobre a sinodalidade, para que possamos beber daquilo que a experiência do sínodo está produzindo na igreja de todo o mundo”, explica Dom João.

Para atualizar o documento de ações evangelizadora da igreja, o episcopado conta com um texto prévio que será debatido em duas sessões inteiras. O momento conta com conversação espiritual, levando ao discernimento à luz da ação do Espírito nos grupos de trabalho.

À medida que o sínodo sobre a sinodalidade se aproxima da conclusão, os bispos também se dedicaram em responder aos questionamentos da Santa Sé, abordando os desafios enfrentados pelas dioceses em todo o país e encaminhando a síntese do relatório para a comissão do sínodo.

Neste ano, a juventude volta a ser o foco das discussões na Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, com a proposta de construir uma proximidade para compreender a fé e o desejo de participação na comunidade. “Nós temos uma presença significativa na juventude da igreja no Brasil. Como os jovens estão sempre atentos ao que está acontecendo no mundo, também precisamos estar atentos aos movimentos que os jovens estão vivenciando”, comenta Dom João Justino.

O episcopado brasileiro segue reunido em Aparecida até o próximo dia 19, visando na atualização de todos os documentos das ações evangelizadoras da Igreja.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno