Notícias

Jesus é o pão da vida

O alimento da alma e do espírito

A vida humana vai muito além de levantar para trabalhar e cumprir com as obrigações diárias e conquistar o pão de cada dia. Não se esforce somente por esse alimento que depois perece. O alimento que você comprou ontem, serviu só para ontem, alimentou-o, colocou-o de pé. Porém, com muito mais esforço, com muito mais empenho e amor, dedique-se pelo alimento que permanece até a vida eterna.

Durante o programa “Palavra da Salvação”, da TV Pai Eterno, o Superior Provincial da Província da Congregação do Santíssimo Redentor de Goiás, o missionário redentorista padre João Paulo Santos, falou sobre o verdadeiro pão da vida a partir do Evangelho abaixo.

Leia e reflita no Evangelho de João 6,22-29

No dia seguinte, a multidão que estava do outro lado do mar, vendo que não havia ali mais do que um barquinho, a não ser aquele no qual os discípulos haviam entrado, e que Jesus não entrará com os seus discípulos naquele barquinho, mas que os seus discípulos tinham ido sozinhos
 (Contudo, outros barquinhos tinham chegado de Tiberíades, perto do lugar onde comeram o pão, havendo o Senhor dado graças).
Vendo, pois, a multidão que Jesus não estava ali nem os seus discípulos, entraram eles também nos barcos, e foram a Cafarnaum, em busca de Jesus.
E, achando-o no outro lado do mar, disseram-lhe: Rabi, quando chegaste aqui?
Jesus respondeu-lhes e disse: Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes.
Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou.
 Disseram-lhe, pois: Que faremos para executarmos as obras de Deus?
Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou.

Ao refletir na palavra, o redentorista comenta que Jesus quer saciar a sua fome da carne, mas, muito mais a da alma. Não procure Jesus apenas para saciar a sua fome física, faça uma adesão verdadeira de fé e alimente-se por meio da Palavra e oração diária.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno