Notícias

CESAM celebra jubileu de ouro

São 5 décadas instruindo os jovens

Celebrar cinco décadas de uma organização social que defende e atende adolescentes e jovens é um grande marco. E o CESAM de Goiânia (GO) celebrou os seus 50 anos de atuação com sorteios, brindes, atrações culturais e muita animação. Ao longo desse período, mais de 35 mil jovens e crianças foram orientados com o carisma Salesiano.

Uma instituição que atua com a lei da aprendizagem. Segundo a coordenadora do CESAM-GO, Rosângela Rodrigues, “nosso diferencial não está em encaminhar os jovens ao mercado de trabalho, mas, numa formação integral ao atuar com teoria, prática e fé”, explica a coordenadora, que informa ainda que atualmente a instituição conta com 348 empresas parceiras que disponibilizam o primeiro trabalho aos jovens.

Uma dessas empresas é a Associação Filhos do Pai Eterno, administrada pelos Missionários Redentoristas. No quadro de colaboradores da TV Pai Eterno, estão os aprendizes do CESAM, entre eles a Yasmim Ferreira, que participa ativamente das atividades jornalísticas. Segundo ela, “tem sido uma oportunidade espetacular, pois gosto muito da área de jornalismo. Assim, estou desenvolvendo as minhas aptidões”.

O CESAM Goiânia é amplo e vai muito além dos espaços de convivência, em que os educadores trazem todas as orientações. Contando com opções de diversão para os intervalos, alimentação de qualidade, biblioteca com livros de todos os tipos, e ainda materiais para a prática esportiva. Tudo de boa qualidade, para que eles consigam aprender, executar e exigir excelência ao se profissionalizar. São cerca de mil aprendizes atendidos, com quase cinco mil na fila aguardando uma oportunidade.

Devido à grande demanda, o gerente administrativo financeiro do CESAM-GO, Rogério Machado, explica que toda empresa acima de sete funcionários deve contar com jovem aprendiz. “É uma oportunidade para o jovem e para a empresa. Além de uma responsabilidade social”, finaliza o gerente.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno