Especial

O milagre da cura por meio do Pai Eterno

Em meio à dificuldade da vida, ela encontrou forças e renovou a fé

Em Mateus 9:28-30 está escrito: “Assim que Jesus entrou em casa, os cegos chegaram perto dele. Então ele perguntou: ‘Vocês creem que eu posso curar vocês?’ ‘Sim, senhor! Nós cremos!’, responderam eles. Jesus tocou nos olhos deles e disse: “Então que seja feito como vocês creem!” E os olhos deles ficaram curados.”

Esta passagem mostra que o Pai Eterno cura de acordo com a fé de cada um. Assim foi com a devota Mônica Souza, de 25 anos, sendo 20 dedicados ao Senhor. Uma devoção ensinada pela avó e mãe, que ensinaram a participar das celebrações e da Romaria todos os anos na Capital da Fé de Goiás.

Mônica Souza

Mônica descobriu aos 14 anos que nasceu com toxoplasmose, “momento em que eu tive a recaída do olho direito e perdi a visão. Um na depois, tive a recaída do olho esquerdo. Com isso, passei um mês tomando muita medicação e sem perder a fé no Pai Eterno”, explica a devota. Que recebeu o seu milagre de ter a doença controlada e continuar com a visão.

A toxoplasmose resulta de infecção com um parasita comum encontrado em fezes de gato e alimentos contaminados. Pode causar graves complicações para gestantes e pessoas com o sistema imunológico debilitado. No olho direito, a devota precisou realizar a evisceração. Que é uma cirurgia realizada para remoção do conteúdo interno do globo ocular, através de curetagem.

Mônica fez sua escolha ainda jovem, e, mesmo diante da dificuldade, não deixou de lado a sua fé. Pelo contrário, foi o momento em que ela e sua família intensificaram as orações ao Pai Eterno. E, claro, recebeu a sua resposta devido “à busca pelo Senhor, pois, é o principal neste mundo”, disse a devota.

Quem não permanecer em mim, será lançado fora
No Evangelho, o filho de Deus oferece a escolha para cada um se ou não dEle, isto é, de permanecer unido ou não em Cristo. No entanto, Ele alerta sobre os perigos que todos enfrentam caso opte por não fazer parte da “videira verdadeira”, pois serão “lançados fora como um ramo e secará”. Jesus ensina que aqueles que permanecem com Ele, mesmo diante das tempestades, permanecerão firmes, mas aqueles que não permanecerem nEle não terão a base e a raiz para resistir aos ventos fortes que se apresentam nas dificuldades da vida.

Não importa o tipo de dificuldade ou luta que você está enfrentando neste exato momento, mas se coloque no lugar dos dois homens cegos, que se viam restritos, impedidos de ver, de caminhar, de trabalhar, de viver normalmente e que, provavelmente, dependiam de esmolas para comer. Eles e Mônica usaram a fé, creram no Deus de milagres e tiveram respostas dos céus.

 


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
3 Cometários
  • Alexandre José Saraiva de Lima
    27/4/2024 - 22:13:00

    Bonita mensagem, viu…😍

  • Maria Aparecida Carneiro Costa
    27/4/2024 - 22:31:56

    Graças ao meu Divino Pai Eterno que hoje eu tenho o meu neto Arthur, recebi um milagre, hoje eu só tenho a agradecer. Meu Divino Pai Eterno, obrigada por tudo e pela cura do meu neto.

  • Fátima Fátima Silva
    27/4/2024 - 23:49:30

    Sou devota, assisto a Novena do Pai Eterno e rezo o Terço. Adoro as Irmãs que rezam conosco. Peço ao Pai Eterno saúde para toda a minha família. Obrigada.

  • TV Pai Eterno

    Baixe o aplicativo Pai Eterno


    Google Play
    App Store
    © Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno