Notícias

“Humildade é a virtude que salva do mal”, diz Papa

Bem-aventuradas as pessoas que guardam no coração esta percepção da própria pequenez

Da redação, com Vatican News

Durante a conclusão do ciclo de catequese sobre os vícios e as virtudes, Papa Francisco dedicou sua reflexão à humildade. Nesta quarta-feira (22/05), o Pontífice enfatizou: “onde não há humildade, há guerras, discórdias e divisões. Pois, a humildade não faz parte das sete virtudes cardeais e teologais, mas está na base da vida cristã.

De acordo com o Santo Padre, “esta virtude é a grande antagonista do mais mortal dos vícios, a soberba. Enquanto o orgulho e a soberba incham o coração humano, fazendo-nos parecer mais do que somos, a humildade traz tudo de volta à dimensão certa: somos criaturas maravilhosas, mas limitadas, com pontos fortes e fracos”.

Ao relembrar as palavras de Jesus aos presentes no sermão das bem-aventuranças, o Papa sublinhou: “bem-aventuradas as pessoas que guardam no coração esta percepção da própria pequenez, elas são preservadas de um vício muito feio, a arrogância. Bem-aventurados os que têm um coração pobre, porque deles é o Reino dos céus! Esta é a primeira bem-aventurança apresentada por Jesus, porque é a base das seguintes: de fato, a mansidão, a misericórdia e a pureza de coração surgem daquele sentimento interno de pequenez. A humildade é a porta de entrada para todas as virtudes.”

Fonte de paz no mundo e na Igreja
Na conclusão da catequese, o Papa reforçou: a humildade é tudo. É o que nos salva do Maligno e do perigo de nos tornarmos seus cúmplices. E a humildade é a fonte da paz no mundo e na Igreja. “Onde não há humildade, há guerra, há discórdia, há divisão. Deus nos deu um exemplo disso em Jesus e Maria, porque eles são a nossa salvação e felicidade. E a humildade é exatamente a via, o caminho para a salvação”, concluiu o Pontífice.

 


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno