Notícias

Comunhão: veja qual é o papel do Ministro da Eucaristia

Trabalho fundamental para a realização dos ritos litúrgicos

O Ministro por excelência da Eucaristia é aquele que preside a Eucaristia. Junto com esse ministério, eles também levam a Palavra e a presença da Igreja em tantas situações de doenças, velhice ou dificuldades de locomoção. A Eucaristia, por sua vez, é uma celebração da Igreja Católica para lembrar a morte e ressurreição de Jesus Cristo. É também chamada de comunhão durante as celebrações.

No Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), a ministra de eucaristia, Maria Célia, conta que o trabalho exige muito zelo. “As atividades são organizar todos os itens para depois participar da Santa Missa. Após a consagração, é necessário purificar as mãos e distribuir as hóstias e o cálice. Terminada a reunião, os ministros vão para uma sala reservada para comungar e purificar os dedos”, explica Célia.

Para ser Ministro de Eucaristia, é necessário ter no mínimo 18 anos, ser ligado à Paróquia, ter uma fé cristã, ser idôneo e ter recebido os sacramentos. Se você deseja ser ministro, entre em contato com o setor responsável na sua comunidade religiosa. O importante é servir no trabalho de evangelização.

 


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno