Santuário

2º Domingo do Advento: Pe. Edson Costa, CSSR, instiga comunidade a refletir sobre ações cotidianas

Pe. Edson instigou a comunidade a avaliar as palavras proferidas não apenas atualmente, como também em suas vidas cotidianas

A celebração da Santa Missa no 2º Domingo do Advento (10/12), ocorrida às 6h no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, foi conduzida pelo Pe. Edson Costa, CSSR. A leitura do Evangelho do dia, conforme o livro de São Marcos 1,1-8, apresentou-nos a figura de São João Batista, precursor do Messias, que clamava no deserto, convidando as pessoas ao arrependimento e ao batismo para o perdão dos pecados.

A homilia proferida pelo padre trouxe uma reflexão profunda sobre a importância de direcionarmos nossas palavras para o que é bom e belo. Pe. Edson instigou a comunidade a avaliar as palavras proferidas não apenas atualmente, como também em suas vidas cotidianas, amplamente. Ele desafiou os presentes a se questionarem: “O que tenho dito de bom? E o que tenho dito de ruim?”.

A proposta de mudança de atitude ressoou como um convite à conversão, destacando a necessidade de concentrarmos nossas palavras em coisas positivas. A mensagem central da homilia foi a busca por uma transformação interior, abandonando palavras negativas e buscando falar das coisas boas da Criação, sobre especialmente o amor de Deus em nossas vidas e em nossos lares.

A analogia entre o Evangelho do dia e a mensagem da homilia ficou evidente. Da mesma forma que São João preparava o caminho para a vinda do Messias, Pe. Edson exortou sobre a preparação do coração para a chegada de Deus. Isso envolve uma mudança de postura, afastando-se daquilo que é negativo e concentrando-se no amor divino.

Essa mudança de atitude não é apenas uma questão de retórica, mas algo que influencia diretamente na preparação espiritual para acolher a presença do Pai Eterno em nossas vidas. O convite à reflexão sobre a qualidade das palavras que proferimos tornou-se um chamado à conversão interior, propícia para a vivência do Advento.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno