Evangelização

O encontro: Nosso Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores

Centenas de devotos participaram das procissões, que se encontraram no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno.

O Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 2 de abril, começou a exibir uma série de reportagens sobre as celebrações da Semana Santa, em Trindade (GO). Centenas de romeiros e trindadenses participaram das procissões, missas, novenas e vigílias nas igrejas da Capital da Fé de Goiás. A Quarta-feira Santa foi marcada pelo encontro das procissões de Nosso Senhor dos Passos e a de Nossa Senhora das Dores. (Assista ao vídeo abaixo)

As mulheres acompanharam o Ícone de Nossa Senhora das Dores, que saiu da Igreja Santa Luzia e seguiu até o Santuário Basílica, onde encontrou com a procissão dos homens acompanhando a Imagem de Jesus Cristo carregando a Cruz.

“Significa o encontro de Jesus com sua mãe Maria, que nós celebramos na quarta estação da Via Sacra. Chegando ao Santuário Basílica, vamos fazer essa reflexão a respeito desse encontro. A mãe com o filho que está sofrendo, padecendo”, explicou o pároco da Paróquia do Divino Pai Eterno, José Bento de Oliveira.

A empresária Vera Lúcia Lourenço acompanha a procissão todos os anos e disse que se sente muito bem por isso: “Gosto muito de participar. É uma semana que temos mesmo que estar aberta, com o coração aberto para receber todas as bênçãos. É a época da conversão, um tempo de conversão”.

Deuzimar Rodrigues, dona de casa, comentou que sentiu a presença viva de Jesus e Nossa Senhora: “Presença viva, amor demais, força, presença viva da Virgem. Eu amo ela de todo o meu coração. Momento é de oração, felicidade e amor”.

Veja também: 

Já a dona de casa Viviane Bitencourt aproveitou o momento para fazer orações. “Momento de refletir sobre tudo que fazemos no nosso dia a dia a respeito de Jesus, pois tudo que ele sofreu por nós, temos que retribuir de alguma forma”, afirmou.

O Santuário Basílica recebeu o encontro da Virgem Maria com seu filho, Jesus, enquanto ele carregava a cruz a caminho do calvário, depois de ter sido flagelado e coroado com espinhos e condenado a morte por Pilates. “Momento de muita emoção. Fizemos uma promessa para minha filha e ela voltou a se alimentar normalmente. Nós estamos aqui cumprindo com a maior alegria e satisfação. Somos muito devotos de Nossa Senhora e vivemos isso com a nossa filha, pois foi um sofrimento, pagamos firme e agora temos a graça”, pontuou a dona de casa, Laila Faria da Silva.

O comerciante Juventino Gonçalves acompanhou a procissão e se emocionou com cada momento. “Temos a grande chance de reviver o que se passou há muitos anos. Um grande momento de emoção nesta Semana Santa, passamos a Quaresma, um tempo de renovação da nossa fé”, disse.

O encontro é um momento de profunda reflexão sobre as dores da mãe de Jesus. A Virgem sofreu compaixão. “A gente que é mãe e, muitas vezes, passamos pelas dores dos filhos. Então, apelamos para Deus, pela fé” ressaltou a aposentada Maria Onofre de Sousa Silva.

Após o encontro das Imagens, todos participaram da celebração seguida pelo canto da Verônica, que anunciou a morte de Jesus. “Emoção muito grande!”, concluiu a aposentada Sirley Fernandes.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno