Evangelização

Varal solidário atrai doações em parque de Goiânia (GO)

Iniciativa do varal incentiva a solidariedade e a reflexão sobre os hábitos de consumo da sociedade

Nesta época do ano muitos estados brasileiros têm uma queda na temperatura, mas o frio também pode aquecer os corações e aproximar pessoas. Foi justamente o amor e preocupação com o próximo que motivou Lorenna Avelino Campos a começar este projeto em Goiânia (GO). “A gente se une para dar alimento, roupas, sapatos e principalmente amor e atenção. O o nosso propósito é esse, é a nossa missão. Um dia eu estava em um Cais e minha filha recebeu uma sopa de doação, na hora eu fiquei muito emocionada, não sabia como agradecer e isso me motivou a começar este projeto: por empatia”, explica Lorenna, que é coordenadora do Grupo Asmigos.

O projeto Varal Solidário surgiu para oferecer roupas e agasalhos a quem precisa. É uma corrente de solidariedade que dá a qualquer um de nós a oportunidade de ajudar. Ele funciona da seguinte forma: quem pode e quer, traz uma roupa e deixa aqui. Quem precisa, pode ir até o local e pegar uma peça pra se aquecer. Tem roupas, sapatos e cobertores em boas condições, tudo isso fruto de doação. As voluntárias recolhem as peças e distribuem pelos dez pontos espalhados pela Grande Goiânia. “Quem está em casa e tem alguma roupa em bom estado e não usa mais, pode colocar aqui porque alguém que precisa vai pegar”, diz Daniela Dutra dos Santos Afonso, também coordenadora do Grupo Asmigos.

O que não serve mais pra uns, se torna muito útil para outras pessoas. Às vezes aparecem roupas até com a etiqueta. Sem dúvida, o Varal Solidário é um exemplo de amor ao próximo e caridade. Doar uma peça de roupa ou um cobertor, por mais simples que ela seja, é também uma demonstração de fé e amor à Deus. “A gente tem esse sentimento de muita gratidão porque as pessoas estão sendo ajudadas. No dia seguinte ao que montamos o varal já não tinha roupa nenhuma, então tivemos esta certeza que, pelo menos um dia, conseguimos ajudar muita gente”, finaliza.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno