Especial

Matrimônio é tradição no mês mariano

Período que combina as tradições de amor e espiritualidade

Maio é tradicionalmente conhecido como o mês das noivas e os Missionários Redentoristas também celebram o mês mariano dedicado a Nossa Senhora. Esta época combina tradições de amor e espiritualidade, destacando Maria como exemplo de esposa.

Maria, como mulher, mãe e esposa, ensina muito, começando pela fidelidade. Ela foi fiel e toda mulher precisa ser fiel àquilo que Deus tem dado para ela. Maria foi aquela que cuidou de Jesus na sua totalidade de mãe, que se doou, que amou e que zelou pelo filho. A mulher precisa aprender a se colocar no tempo de Deus. É preciso olhar para as virtudes da Virgem Maria, para que se possa ser humilde, ter confiança, pureza, simplicidade e humildade.

A Mãe de Jesus e o mês das noivas
Na Bíblia, é possível encontrar várias inspirações de mulheres valentes, fortes e abençoadas por Deus. Um exemplo é Débora, que ocupou o cargo de juíza com excelência; Sara, que confiou em Deus e engravidou na velhice e Ester, que intercedeu junto ao rei pelo seu povo. No entanto, para a fé católica, nenhuma delas chega aos pés da Virgem Maria, que é a principal figura feminina de toda a Escritura por sua pureza de coração e porque foi escolhida, aceitando humildemente ser mãe de Cristo.

Por isso, existe uma chance enorme de maio ter se tornado o tradicional mês das noivas em virtude da devoção a Nossa Senhora por parte das noivas, já que esse é um período em que a Igreja Católica do mundo todo dedica suas orações e sua devoção, de modo especial, à Mãe de Jesus. Inspire-se em Maria e seja a mulher sábia em sua família.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno