Santa Brígida

A santa que é celebrada neste dia nasceu na Suécia, no ano de 1302. Ela foi entregue em casamento a um jovem chamado Wulfon, príncipe de Nerícia. Ao se casar, Santa Brígida assumiu, com orações e sacrifícios, a missão de lutar pela conversão de seu esposo, pois ele era uma pessoa entregue aos vícios e a paixões desregradas.

Deus ouviu suas preces e Santa Brígida alcançou esta graça. Juntamente com seu esposo, ela viveu uma vida de muitas práticas de piedade, eles foram a diversas peregrinações, até que aos 32 anos Wulfon veio a falecer.

Viúva e mãe de 8 filhos, Santa Brígida dedicou-se inteiramente ao serviço dos mais necessitados, cuidando dos enfermos, que foi fundado por ela e seu marido. Além disso, se dedicava a educar os filhos dentro da formação cristã.

Santa Brígida passava horas em adoração a Jesus Sacramentado, ela era muito devota do Sagrado Coração de Jesus e da Santíssima Virgem. Inspirada pelo Espírito Santo, fundou uma Ordem feminina e outra masculina. Consagrou-se na vida religiosa, e em meio a sofrimentos e inspirações reveladoras do próprio Jesus, aprofundou-se no mistério do Cristo crucificado até mergulhar definitivamente neste mistério, quando faleceu aos 71 anos de idade.

Santos de Outubro

Ver todos

TV Pai Eterno




Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store