São Bonifácio

Bonifácio, cujo nome de batismo era Winfrido, nasceu em Crediton, no Devon, no ano de 675. Como era o costume da época, foi entregue ao mosteiro dos beneditinos aos cinco anos para receber boa educação e formação religiosa. Logo percebeu que sua vocação era o seguimento de Cristo.

Aos 19 anos, professou as regras na abadia, começando o apostolado como professor. Ordenado sacerdote em Winchester, dirigiu-se à Europa central, movido pelo desejo de levar o Evangelho às populações pagãs. As circunstâncias não lhe foram favoráveis. Voltou dois anos depois, munido, desta vez, da aprovação e do mandato do Papa, que o orientou a assumir, como missionário, o nome de Bonifácio.

Durante três anos, percorreu quase toda a Alemanha e, numa segunda viagem à Roma, o Papa o nomeou bispo de Mainz. Bonifácio fundou o mosteiro de Fulda, centro propulsor da cultura religiosa alemã e muitos outros mosteiros masculinos e femininos. Acabou estendendo sua missão até a França. No dia 5 de junho de 754 foi ao encontro de um grande grupo de catecúmenos, que receberiam o Crisma. Mal iniciou a Santa Missa e o local foi invadido por um bando de pagãos frísios. Os cristãos foram todos trucidados e Bonifácio teve a cabeça partida ao meio por um golpe de espada.

Santos de Setembro

Ver todos

TV Pai Eterno

Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno