São Gregório Barbarigo

Gregório Barbarigo nasceu na cidade italiana de Veneza em 1625. Ele era de uma família nobre, que proporcionou a ele uma formação intelectual excelente. Ele conheceu o Cristianismo através do testemunho de sua família, que tinham fé em Jesus Cristo.

Quando ainda jovem, Gregório entendeu que seguir a Cristo pressupõe a renúncia, a cruz e decisões firmes. Depois dos seus estudos ele se tornou um diplomata europeu e, mesmo ali, ele dava testemunho de Jesus Cristo e percebeu que dentro de si havia o chamado ao sacerdócio. Gregório não hesitou, deixou tudo: bens, carreira e foi ordenado sacerdote.

Ele tornou-se um servo na Igreja, foi escolhido para ser assessor do Papa e logo foi ordenado Bispo de Bérgamo onde se destacou pelo trabalho apostólico. Em seguida foi transferido para Pádua, onde cuidou principalmente da formação do Clero, para colocar em prática todas as decisões do Concílio de Trento.

Gregório Barbarigo era um homem de oração. Não existirá um santo na Igreja que não tenha vivido seriamente a vida penitencial e a vida de oração. São Gregório era um homem de grandes atividades, porque tinha grande intimidade com o Senhor. Tantos trabalhos teve que, com 72 anos, foi atestada a sua morte. Morreu de tanto trabalhar.

Santos de Dezembro

Ver todos

TV Pai Eterno

Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno