São Jorge

São Jorge é um santo popular no Brasil, sua santidade veio na sua coragem de renunciar a própria vida ao invés de negar Jesus Cristo. Jorge era um soldado do império romano e tinha como missão perseguir e assassinar os cristãos. No entanto, ele conheceu a verdade do Evangelho e renunciou a tudo para viver sob o comando apenas do Senhor Jesus.

Jorge não queria estar à serviço de um império que oprimia as pessoas e era contra o amor e a verdade. Os romanos fizeram de tudo para que ele renunciasse a sua fé, perseguiram, torturaram, porém ele preferiu abdicar da própria vida e foi martirizado.

A sua tradicional imagem com um cavalo branco e uma lança vencendo um dragão tem uma explicação metafórica. “Num lugar existia um dragão que oprimia um povo. Ora eram dados animais a esse dragão, e ora jovens. E a filha do rei foi sorteada. Nessa hora apareceu Jorge, cristão, que se compadeceu e foi enfrentar aquele dragão. Fez o sinal da cruz e ao combater o dragão, venceu-o com uma lança. Recebeu muitos bens como recompensa, o qual distribuiu aos pobres.”

São Jorge deu sua vida para que outras pessoas pudessem conhecer e serem libertadas pelo Evangelho. Na hora da sua morte de sim com confiança a Jesus Cristo e por isso se tornou um intercessor daqueles que precisam de proteção.

Santos de Setembro

Ver todos

TV Pai Eterno

Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno