Notícias

União diante de Deus

Casamento comunitário realiza sonho de casais que queriam concretizar o compromisso, com as bênçãos de Deus.

DESTAQUE_NEWSLETTER_MES_DE_DEZEMBRO_20O Matrimônio é um dos sete Sacramentos instituídos por Jesus Cristo e celebrado na Igreja Católica. É o momento abençoado por Deus e por toda a Igreja, quando um casal se une para constituir uma família e se apresentar diante de Deus como “uma só carne” (Mt 19,6).

A cerimônia acontece na Igreja, perante o sacerdote que abençoa o casal diante de Deus e da comunidade, para viver uma vida plena, de amor, união e graça. Por inúmeros motivos, alguns casais adiam esse momento especial e fundamental para os cristãos vocacionados à família. Então, eles acabam se unindo e formando famílias, antes mesmo de receberem o Sacramento do Matrimônio.

Foi pensando nessas pessoas que não puderam concretizar seu sonho de se casar na Igreja, que as Obras Sociais Redentoristas, com uma ação inédita, realizaram no dia 4 de dezembro, um casamento comunitário.

“A ideia do casamento comunitário surgiu junto com o processo de evangelização. Quando vimos que muitos funcionários das nossas Obras Sociais Redentoristas não estavam em plena comunhão com a Igreja em alguns Sacramentos, inclusive o do Matrimônio”, explica o diretor das Obras Sociais Redentoristas, Pe. Reinaldo Martins. Ele destacou que os casais viram nessa ação, a chance de receber Deus em suas vidas e, a cada dia, estar mais próximo Dele.

DESTAQUE_NEWSLETTER_MES_DE_DEZEMBRO_19A emoção de concretizar esse momento tão sonhado pôde ser vista nos olhares de cada casal, durante toda a celebração. A cerimônia, realizada gratuitamente pelas Obras Sociais, na Igreja do Santíssimo Redentor em Trindade (GO), também conhecida como Igreja do Pe. Pelágio, contemplou nove casais. Um deles fez a renovação dos votos do Matrimônio e os oito casais restantes puderam selar a união e realizar o seu grande sonho. Eles que receberam o Sacramento, pelas mãos do próprio Pe. Reinaldo, o que deixou o momento ainda mais especial.

“Para mim foi um momento muito especial e de muita alegria porque acompanhei todo o processo de preparação para o Matrimônio e os esforços de cada um, para realizar o sonho de receber Deus em suas vidas através desse Sacramento”, conta o padre. E confidencia: “Eu nunca tinha celebrado um Casamento Comunitário e esse foi muito especial e bonito. Me emocionei bastante”.

DESTAQUE_NEWSLETTER_MES_DE_DEZEMBRO_18 Histórias de amor

Depois de 13 anos juntos e duas filhas, os comerciantes Alessandro de Campos e Patrícia de Oliveira viram no casamento comunitário a oportunidade que tanto esperavam. “Estávamos olhando para fazer a cerimônia particular, mas as condições não estavam colaborando. Aí, recebemos o convite e arrumamos tudo em 40 dias”, explicou o noivo Alessandro, com muita alegria.

“Estou feliz porque esperamos muito. Era um sonho. A gente vive bem, mas queremos viver agora com a bênção de Deus. E, para ter uma aliança com Deus, nós temos que nos confirmar no Matrimônio”, completou.

Os noivos Deluz José da Silva e Regina Sabino da Silva também puderam ter o sonho realizado. “Um dia, eu estava longe de casa e da família, quando me deu a saudade e me veio a vontade de casar na igreja. Foi quando eu comentei com meu irmão e ele me falou do casamento comunitário que seria feito pelas Obras Sociais Redentoristas, onde meus filhos frequentam. Corri atrás e realizei minha vontade”, conta emocionado.

Ana Cláudia de Jesus e Sebastião Alves aproveitaram a cerimônia matrimonial comunitária para confirmarem a união de 20 anos. “Estamos aqui hoje reafirmando o compromisso nas nossas Bodas de Porcelana. Estamos renovando nossos votos para continuarmos a nossa felicidade em família, com nossos três filhos maravilhosos”, contou a noiva.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store