Notícias

Solidariedade é o gesto concreto para a tragédia no Rio Grande do Sul

Arquidiocese de Goiânia manifesta solidariedade

A tragédia que assola o Rio Grande do Sul já resultou na morte de 78 pessoas, deixando 105 desaparecidas e 175 feridas. Ao todo, dos 496 municípios do estado, 332 registraram algum tipo de problema, afetando 707,1 mil pessoas, conforme relatado pela Defesa Civil do estado gaúcho.

Diante da situação de calamidade, o Arcebispo de Goiânia, Dom João Justino de Medeiros, ressaltou a importância da solidariedade. “Estamos profundamente solidários ao povo do Rio Grande do Sul, que vem sofrendo em razão das grandes enchentes nos últimos dias. Nossa solidariedade se expressa pela comunhão nas orações, suplicando ao Senhor que tenha misericórdia de todos os irmãos e irmãs do estado, um povo que está sofrendo terrivelmente. Mas, também, queremos de modo concreto nos organizar ao Regional da Igreja do Rio Grande do Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para ofertas em dinheiro. Todos os recursos arrecadados serão aplicados nas necessidades das famílias que perderam tudo e precisam recomeçar”, disse o arcebispo.

Fé e solidariedade
As dioceses do Regional Sul 3, seguindo as orientações do Papa Francisco, transformaram suas comunidades em Hospitais de Campanha para socorrer imediatamente aqueles em necessidade. Coletas de doações estão ocorrendo em todo o estado.

O Regional Sul 3 organizou uma campanha para socorrer os diversos municípios. Quem desejar contribuir pode fazer um Pix para a CNBB Regional Sul 3: 33685686001041 (CNPJ).


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno