Evangelização

Confira entrevista com o reitor do Santuário Basílica

Pe. Edinisio Pereira faz um balanço do seu primeiro ano de reitoria e comenta planos para 2016.

DESTAQUE_ENTREVISTA_2016_01_18_002O bate-papo exibido no quadro Entrevista do Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 18, foi com o reitor do Santuário Basílica de Trindade (GO), Pe. Edinisio Pereira. O Missionário Redentorista falou sobre seu primeiro ano à frente da reitoria da Casa do Pai, bem como comentou sobre os planos para o ano que se inicia. (Assista ao vídeo abaixo)

Talitta Di Martino: Qual avaliação o senhor faz do primeiro ano como reitor do Santuário Basílica?

Pe. Edinisio Pereira: Foi um tempo de aprendizado, de adaptação, de conhecimento, de saber como funcionam todas as diretrizes, orientações, e conhecer a Pastoral do Santuário.

Talitta Di Martino: Os ano de 2016 começou e é mais um ano de desafios. Qual é a sua expectativa?

Pe. Edinisio Pereira: As expectativas são grandes. A necessidade do aprendizado ainda é maior, é preciso humildade para exercer da melhor maneira possível. Esse trabalho precisa ser colocado em relevo na vida de cada um de nós que estamos lá.

Tallita Di Martino: O Santuário também conta com o apoio da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), que promove a evangelização. Como é que funciona essa parceria?

Pe. Edinisio Pereira: Tudo que nós realizamos como Santuário e como a Afipe,  não podemos desvincular. As Obras Sociais Redentoristas, são um exemplo. Tudo tem a participação, a coesão e a cumplicidade no trabalho que é realizado.

Tallita Di Martino: Como estão os preparativos para a Romaria de 2016?

Pe. Edinisio Pereira: O tema já foi escolhido e aprovado pela comunidade, nosso Provincial e também pelo arcebispo. Agora, o texto está nos ajustes e adequações de acordo com o tema proposto. Tem uma equipe fazendo este trabalho de revisão para que tão logo esse tema possa ser divulgado, juntamente a todo o material: livro de cânticos e o material audiovisual. Então, de certo modo já está um pouco adiantado, e louvado seja o Pai Eterno por isso.

Tallita Di Martino: Qual é o sentimento que o senhor tem de hoje estar à frente desta Casa, que é um referencial para os devotos de todo o Brasil?

DESTAQUE_ENTREVISTA_2016_01_18_001Pe. Edinisio Pereira: Eu entendo e aceito como uma graça de Deus na minha vida. Como você bem pontuou, a primeira vez que vim a Trindade como romeiro foi em 1985. Na ocasião eu estava com 14 anos e, nos últimos anos, eu vim a Trindade a cavalo, 200 km peregrinando e isso está muito mais além do que você olhar para o padre Edinisio e vê-lo como reitor do Santuário. É uma realidade de vida, uma experiência de fé. Então, por isso, me comove todas as vezes que olho para essa realidade de vida, pois desde pequeno eu quis ser padre. Mas, essa experiência de reitoria do Santuário foi algo que aconteceu muito inesperadamente na minha vida. Eu tenho muita consciência que para tornar um ambiente um lugar melhor ou pior do que ele já existe depende muito da minha participação, da minha contribuição. Então, sempre fui consciente de que estando em um lugar eu tenho até a obrigação de contribuir com ele. Então, eu não vou ao Santuário simplesmente para cumprir as minhas obrigações pastorais. Eu saio da minha casa, vou ao Santuário para rezar, para sentar naquele lugar sagrado, no universo sagrado, naquele banco onde eu sempre sentava, faço as minhas peregrinações vindo de Goiânia até Trindade a pé, uma vez ou duas por ano. Então, eu continuo esse grande devoto apaixonado pelo Pai Eterno.

Tallita Di Martino: Padre, gostaria que o senhor fizesse um convite a todos os devotos do Brasil para que venham visitar Trindade, o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno.

Pe. Edinisio Pereira: Seja sempre bem-vindo! Você com seu grupo de amigos, sua família, sua caravana organizada. Que você louve, agradeça por tudo que Ele fez e continuará fazendo na vida da sua família, das pessoas que você ama e quer bem. De modo muito especial, esse Deus que é o Deus dos justos e dos injustos.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno