Evangelização

Vila São Cottolengo celebra Jubileu de 65 anos

Obra Social Redentorista em Trindade (GO), é um exemplo concreto de caridade e amor do Pai.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2016_02_18_001A Vila São José Bento Cottolengo, Obra Social Redentorista em Trindade (GO), é um exemplo concreto do amor do Pai. Fundada em 1951, pelo Missionário Redentorista Pe. Gabriel Vilela, a instituição filantrópica se tornou símbolo de cuidado e acolhimento ao próximo. Desde o ano passado, em diversas atividades, a Vila comemorou o Jubileu de 65 anos, encerrado com uma missa que celebrou o aniversário. O destaque foi do quadro “Em Nome da Vida”, exibido no Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 18. (Assista ao vídeo abaixo)

Para os internos, a Vila é algo que talvez nem dê para mensurar. “A Vila na minha vida é uma história de superação. Eu tenho que agradecer a Vila por me dar apoio e força”, disse o paciente interno João Batista Ferreira. Outro interno da instituição, Diogo Ferreira Franklin, completou: “Hoje, a Vila é a nossa casa”.

Quem recebe o apoio da Vila, mas não mora lá, também se sente grato com a instituição. “Através do gesto que a Vila faz não só para o povo de dentro, mas sim para o povo de fora. Nunca desista de ajudar o próximo. Muito obrigado”, declarou Alex Arcanjo dos Santos.

A celebração foi presidida pelo bispo auxiliar de Goiânia, Dom Levi Bonatto. A música ficou por conta da Banda Inclusiva Luar, composta por internos da Vila. “Estamos aqui para comemorar e dar graças a Deus por essa obra, onde nós vemos que existe muito amor de Deus. As pessoas que aqui trabalham, vemos claramente que estão aqui porque amam a Deus, tem muito carinho pelo que fazem. Isso também é um exemplo para muita gente que vem visitar a Vila e vê os funcionários se dedicando com muito entusiasmo, carinho pelas pessoas que aqui passam, ou as que moram”, ressaltou Dom Levi.

Veja também:

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2016_02_18_003Para o padre José Bento, presidente da Vila, a instituição tem grande importância histórica. “Para Trindade, para os padres redentoristas, Goiânia e Goiás. São muitas pessoas que participam direta ou indiretamente. Então, é uma instituição que acolhe os nossos queridos moradores, que são pessoas colocadas, ou trazidas para um cuidado especial”, pontuou.

Já o diretor administrativo da Vila, Pe. Everson Faria, disse que a Vila tem muitos motivos para comemorar: “Nestes 65 anos, muitas pessoas foram atendidas com qualidade de vida, e então é uma alegria muito grande poder olhar para o passado, ver tantas realizações e olhar a responsabilidade do presente, que também estamos comemorando, sabendo que a Vila se alegra de estar exercendo uma missão que é viver, de uma maneira muito concreta, o amor”.

São 65 anos de uma história construída em duas bases fortes: o cuidado e o amor ao próximo. A Vila São Cottolengo é um centro de reabilitação física, auditiva e intelectual. É a mais tradicional obra social da região Centro-Oeste do Brasil. Por isso, este Jubileu é um tempo para celebrar a vida.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno