Doação

Moradores de rua recebem carinho e dignidade

Casa Santo Afonso, em Goiânia (GO), oferece banho e café da manhã diariamente.

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2016_04_04_006O quadro “Atitude Cristã”, exibido no Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 4, destacou a Casa Santo Afonso, em Goiânia (GO). O lugar é dedicado a acolher moradores de rua todos os dias para banho e café da manhã. (Assista ao vídeo abaixo)

A mesa é farta. Tem pão, bolo, rosca, pão de queijo, leite quentinho, café e chá. O responsável por organizar tudo isso é o voluntário Mauro Marques Pereira. “Eu gosto porque sou ex-morador de rua. Eles me ajudavam e eu tenho que contribuir com algumas coisas. Eu faço isso de coração”, afirmou.

Na casa de acolhida, os moradores de rua tomam café da manhã, escovam os dentes e tomam banho. Um trabalho coordenado pelo voluntário Nelson Antônio, que dedica seu tempo para doar amor e colocar a caridade em prática. “Não deixo de ajudar. Então tiramos toda a parte da manhã para acolher aqueles que necessitam, estão mais vulneráveis, que estão nas ruas”, ressaltou.

Aberto há três meses, o local recebe cerca de 70 pessoas por dia. Aqui, além do alimento, as pessoas encontram carinho, solidariedade e o apoio. E é tudo isso junto que os ajuda na luta pela sobrevivência. “De manhã eu acordo, é hora de tomar um banho, colocar uma roupa. Antes eu ficava 15 dias sem tomar banho, ficava muitos dias e hoje eu posso tomar banho todos os dias”, contou o morador de rua, Rude Vinícius Piva.

Durante o tempo que estão na casa, os acolhidos esquecem tantos problemas que enfrentam, e se sentem valorizados. Segundo a moradora de rua Angélica dos Santos, sua vida mudou desde quando passou a frequentar a casa. “Eu era muito sofrida, agora tem muita gente que gosta de mim. Eu converso e eles me abraçam”, disse.

Veja também: 

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2016_04_04_005Eles dormem nas ruas, passam frio, fome e sede. É uma batalha diária. Mas mesmo em meio a dor e ao sofrimento, é possível ver muito sorriso e alegria. Para o Nelson, todo dia é dia de um aprendizado diferente. “Todos os dias aprendo algo diferente com eles. A rua ensina muita coisa para gente. Só quem passa por problemas difíceis sabe o que é viver uma vida em condições precárias que eles vivem. Eu aprendi muito. A gente não precisa de muito para viver. É muito interessante as lições de vida que a gente aprende com eles”, ressaltou.

Quem passa pela Casa Santo Afonso, encontra a solidariedade e se sente acolhido pelo amor do Divino Pai Eterno. “É um trabalho que tem a proteção do Divino Pai Eterno, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, nossa intercessora nesta casa, e Santo Afonso, padroeiro dos Redentoristas”, completou o coordenador da casa.

Fé, caridade e esperança. Tudo isso tem na Casa Santo Afonso. Há 13 anos morando nas ruas, o Rude diz que hoje, tem muito para agradecer. “Somos muito bem tratados aqui dentro. Me sinto gente!”, afirmou.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno