Doação

Cuidado e preocupação com animais, criaturas do Pai Eterno

Servidora pública se dedica ao resgate, castração e encaminhamento de gatos para a adoção.

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2016_04_11_007O quadro “Atitude Cristã”, exibido no Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 11, mostrou que a servidora pública Daniela Rezende Vaz é apaixonada por gatos e há anos se dedica aos cuidados com diversos felinos que encaminha para castração e adoção. (Assista ao vídeo abaixo)

Assim como os cães, os gatos também são amigos do homem, só que com um pouquinho mais de liberdade. Aliás, existem evidências de que eles foram domesticados há mais de cinco mil anos, pelos egípcios. Andam na ponta dos dedos, e, quase sempre, sabem se virar sozinhos. Há 17 anos a Daniela cria bichanos. “Quando eu tinha 26 anos, três gatas que eu tinha pegaram cria juntas. Desde então, eu passei a dar importância para a questão da castração. A partir daí eu comecei a resgatar gatos, achando na rua e doando para pessoas que pudessem cuidar”, contou.

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2016_04_11_001E foi assim que Daniela começou seu projeto. Ela até já perdeu as contas de quantos resgatou e disse que tudo isso não fica barato: “Às vezes o preço fica um pouco salgado. A gente não tem condição de ficar levando no veterinário, e às vezes chega algum animal mais doente que é necessário levar, não tem jeito”.

Atualmente, ela está com dez gatos em casa, sendo cinco filhotes, que nasceram há poucos dias. “Pretendo esperar os filhotes desmamarem, mais ou menos 50 dias, e depois vou castrar todos, inclusive a mãe, e todos serão encaminhados para a adoção”, explicou.

Veja também:

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2016_04_11_008Por meio de uma página na internet a servidora pública mostra os gatos que podem ser adotados. Além de demonstrar interesse, a pessoa também tem que estar disposta a cuidar bem dos bichos. “Eu deixo os meus contatos, a pessoa me procura e eu faço uma triagem para saber se o animal terá boas condições, se terá um local bom para ser cuidado”, pontuou.

Daniela mantém uma atitude louvável. Para ela, é um dever de todo cristão. “São criações de Deus, acho que temos sempre que ressaltar isso. As pessoas têm que procurar fazer o bem para os animais, pois eles foram deixados aqui na Terra para serem nossos amigos e companheiros”, concluiu.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno