Evangelização

Encontro em Trindade reúne Pastorais da Pessoa Idosa

Trabalho é realizado com foco social buscando melhor qualidade de vida e evangelização.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2016_08_10_001O Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 10, mostrou que um encontro, em Trindade (GO), reuniu coordenadores das Pastorais da Pessoa Idosa das dioceses dos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Distrito Federal. Recentemente, a pastoral passou a fazer parte da Comissão Oito da CNBB, que reúne 27 pastorais sociais da Igreja. (Assista ao vídeo abaixo)

A coordenadora nacional da Pastoral da Pessoa Idosa, Ir. Terezinha Tortelli, falou sobre o trabalho realizado: “É uma pastoral, mas tem o foco bastante social, pois faz visita domiciliar mensal, preferencialmente às pessoas mais vulnerabilizadas. Então, isso a caracteriza com seu foco social”.

Veja também:

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2016_08_10_003Avanços na saúde e saneamento verificados nos últimos anos aumentaram a expectativa de vida no Brasil. Com isso, a população idosa é cada vez maior. A coordenadora da Pastoral da Pessoa Idosa em Goiás, Maria de Fátima Cipriano, afirma que a pastoral atua justamente tentando levar vida em abundância a quem tanto já contribuiu com a comunidade. “Resgatando neles essa espiritualidade de filhos de Deus. A gente faz esse trabalho indicando para eles o melhor jeito de viver com qualidade de vida na ingestão de líquidos, evitando quedas, o tratamento da incontinência urinária. Então, trabalhamos com indicadores na prevenção de doenças. Mostramos também os seus direitos”, pontuou.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2016_08_10_004

A abertura do encontro foi conduzida por Dom Adair, bispo da diocese de Rubiataba (GO), que ressaltou a importância de se ter total atenção voltada aos idosos. “A pessoa idosa precisa ser amparada nesse momento tão importante da sua vida, mas em um país que não tem a cultura no cuidado com o envelhecimento. Então, a Pastoral da Pessoa Idosa, juntamente com todas as lideranças que ela vai formando em todo o território nacional, tem esse trabalho de acompanhar, ajudar a zelar da pessoa idosa”, afirmou o bispo.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno