Evangelização

Benção dos Animais celebra Dia de São Francisco de Assis

Em Goiânia (GO), diversas espécies, raças e tamanhos de bichos receberam a bênção.

DESTAQUE_VOCE_SABIA_2016_10_06_001O quadro “Você Sabia?”, exibido no Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 6, mostrou que no último dia 4, a Paróquia São Francisco de Assis, em Goiânia (GO), realizou a bênção dos animas. Como tradição em algumas paróquias do Brasil, a bênção sempre é realizada nesta data em comemoração ao dia de São Francisco de Assis, padroeiro dos animais. (Assista ao vídeo abaixo)

Aos poucos o lado de fora da igreja ficou cheio de bichos de várias espécies, raças e tamanhos. “É uma data muito antiga, sempre celebrada pelos franciscanos a devido São Francisco ser o padroeiro, o patrono da Ecologia e também ter uma relação muito próxima com a natureza, nos ensinado a ter o respeito para com ela. A bênção dos animais é mais comum aqui no Brasil e, na nossa Paróquia, temos isso há mais de 15 anos”, explicou Frei Willian Dantas, pároco da Paróquia São Francisco de Assis.

A tradição conta que São Francisco de Assis louvava todas as criaturas de Deus. Por isso, em 1979, o então Papa, São João Paulo II, o proclamou padroeiro dos animais e da natureza. “Mesmo nas coisas mais frágeis ele via a presença de Deus que criou uma relação, que ele viu reflexo da presença de Deus. Então, ele transmitiu isso para todos, para que tivéssemos um cuidado para com toda a criação e o respeito para com ela”, afirmou o pároco.

Veja também:

DESTAQUE_VOCE_SABIA_2016_10_06_003É a primeira vez que o Fred, cachorrinho da raça Pug, é trazido para benção pela sua dona Victória Póvoa. “Trouxe porque acho que ele precisa receber uma bênção. Adoece muito, fica internado e acho que com a bênção ele pode melhorar. Todas essas criaturas já são abençoadas, então é só um reforço”, disse.

Já a médica lara Mariana França faz questão de trazer a pérola todo ano. “É uma bênção muito importante. Eles fazem parte da nossa vida como filhos. Trago todos os anos e acredito que ela já esteja muito abençoada”, afirmou.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno