Evangelização

Coroa do Advento anuncia a chegada do Natal

Tradição católica representa a preparação dos cristãos para o nascimento de Jesus Cristo.

DESTAQUE_VOCE_SABIA_2016_12_22_003Uma coroa com quatro velas, cada uma de uma cor, representa a aproximação do Natal no Advento. A última das velas foi acesa nas celebrações do último domingo na Igreja do mundo todo. O quadro “Você Sabia?”, exibido no Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 22, explicou detalhes sobre a tradição católica. (Assista ao vídeo abaixo)

O tempo do Advento abrange as quatro semanas antes do Natal. Nós estamos chegando ao fim deste tempo em que nos preparamos para a chegada de Cristo que é celebrada no próximo dia 25. A Coroa do Advento traz um significado religioso e cristão e é um dos símbolos do anúncio do Natal.

“É um sinal que nos antecipa a celebração do Natal, porque no Natal nós não comemoramos uma data, comemoramos a vinda do filho de Deus, nosso Salvador encarnado, nascido para nos salvar”, explicou o pároco da Catedral Metropolitana de Goiânia, Monsenhor Daniel Lagni.

O Tempo do Advento é tempo de esperança. A Coroa representa a preparação para a vinda da Luz do Mundo, Jesus Cristo. “Ela tem a forma de um círculo com elementos verdes que representam a vida e a esperança, o círculo que representa a eternidade e a vida que não tem fim. As quatro velas que representam os quatro domingos do Advento, mas cada uma delas uma fase da vida de Jesus”, ressaltou o Monsenhor.

Veja também:

DESTAQUE_VOCE_SABIA_2016_12_22_001Cada cor das velas traz um significado diferente. Elas vêm nas cores roxa, vermelha, rosa e branca. “A cor roxa é a cor do Advento, uma cor que não é para tristeza, mas nos chama à interiorização, reflexão e oração. O vermelho é o sinal do amor, amor de Deus por nós e de nós por Deus e pelos nossos irmãos. Rosa é o sinal da alegria, e o branco da pureza, da vida que flui e que nasce Jesus e a humanidade”, pontou Lagni.

As velas são acesas uma por uma, a cada domingo que antecede o dia 25 de Dezembro. Símbolo de esperança, renovação e um sinal de que o amor de Deus é eterno. A Coroa do Advento é também um sinal de que este tempo deve ser vivido com muita oração, na espera pela chegada de Cristo.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno