Evangelização

A presença dos pais na vida escolar dos filhos

Presidente da seccional Goiânia da Escola de Pais no Brasil, Carlos de Brito, fala sobre o tema. Confira!

DESTAQUE_ENTREVISTA_2017_01_16_001O Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 16, exibiu entrevista sobre a importância da família na Educação. O bate-papo foi com o presidente da seccional Goiânia da Escola de Pais no Brasil, Carlos de Brito. Sobre o tema ele destacou a importância da presença e participação dos pais na vida escolar dos filhos. (Assista ao vídeo abaixo)

Talíta Carvalho: De que forma a família pode ser determinante nesse processo de ensino-aprendizagem?

Carlos de Brito: Desde a gestação nós vamos encontrar a mãe, o pai, todos os familiares juntos procurando dar aquele acalento para a criança que ainda vai nascer. A partir do momento que ela nasceu, seus primeiros anos, ela será encaminhada primeiramente dentro de casa, não só na aprendizagem escolar, mas na aprendizagem da família, quando ela chega lá na escola já vai ter seus primeiros passos, seus encaminhamentos para se sair bem na escola.

Talíta Carvalho: É importante essa fé ensinada em casa e também a religião que é ensinada em casa e trabalhada nas escolas? É importante ter isso na escola?

Carlos de Brito: Exatamente. Hoje muitas escolas não param nem para rezar um Pai Nosso. Isso acaba que nós perdemos o treinamento do respeito, pois quando nós aprendemos lá na nossa casa, no nosso berço, a pedir a bênção, o que para muitos hoje já não tem sentido mais, mas é um sinal de respeito. Quando você treina seu filho, sua filha, para te pedir bênção e receber de volta “Deus te abençoe”, isso é muito forte.

DESTAQUE_ENTREVISTA_2017_01_16_002Talíta Carvalho: Mais um ano letivo, está para começar. Qual conselho o senhor pode deixar para esses pais e filhos que vão começar mais um ano educacional?

Carlos de Brito: O ideal é que já estivessem treinados para começar melhor o ano. As crianças vão para a escola, oriente-as para chegarem bem, controladas, respeitosas, e também seria bom que os pais procurassem algum treinamento.

Talíta Carvalho: É importante que os pais acompanhem e vejam o andamento dos filhos na escola?

Carlos de Brito: O pai e mãe que não vai à escola para conversar com a professora, coordenadora, diretora da escola, eles não têm direito de reclamar da escola. Então, os pais precisam estar presentes, deixam de ser ausentes.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store