Doação

Cardápio Solidário: uma iniciativa de amor ao próximo

Hamburgueria de Goiânia (GO), conta com ajuda de clientes para ajudar pessoas carentes.

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2017_01_23_002O quadro “Atitude Cristã”, exibido no Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 23, destacou uma campanha realizada por uma hamburgueria de Goiânia (GO). O chef e diretor da casa, Lucas Almeida Cabral, sempre foi apaixonado pela cozinha. O amor era tanto que abandonou o curso de Engenharia Civil na Universidade Federal de Goiás (UFG) para ingressar com tudo na culinária. Há um ano e pouco ele conseguiu abrir o restaurante, mas não bastava vender deliciosos hamburgueres. Além disso, ele queria mais. Foi aí que surgiu a ideia de montar um cardápio diferente. O produto oferecido é o amor ao próximo. (Assista ao vídeo abaixo)

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2017_01_23_003

“A gente fez um cardápio social no qual apresentávamos para os clientes, mostrávamos um pouco de cada situação e como uma forma de retorno incentivamos os nossos clientes a escreverem uma cartinha para os idosos. Às vezes a criança não sabe ler, mas idoso dá para fazer isso e ficou muito bacana. Então, as pessoas escreveram bilhetes de força, que mandam fé, encorajamento nessa luta tão difícil e nós nos mobilizamos nessa campanha voltada para eles, para a aquisição de fraldas geriatras, leite sem lactose, aquisição de utensílios. Então focamos mesmo para ajuda-los”, pontuou Lucas.

O cardápio social funciona da seguinte forma: após a conta finalizada, o cliente recebe um cardápio diferente que oferece três opções de doação para pessoas que precisam. Fraldas geriátricas, alguns litros de leite ou utensílios para alimentação. A aceitação pelo público foi boa, e a arrecadação também.

Veja também:

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2017_01_23_005Uma empresa tem a função principal de gerar lucro, é claro, mas quando a solidariedade passa a fazer parte da cultura da instituição, com certeza é um grande diferencial tanto para a empresa, como também para quem ajuda, e mais ainda para quem é ajudado. O sanduíche é sensacional, e com a oportunidade de fazer o bem fica melhor ainda. “Achei muito válida. Qualquer ajuda é bem vinda para as pessoas que precisam de um tratamento de câncer. Então, achei de boa índole e vale a pena ajudar”, declarou o engenheiro Pedro Henrique Mascarenhas.

Para a auxiliar financeira Rafaela Carvalho Ferreira, um iniciativa muito importante. “Uma iniciativa muito importante, principalmente, em épocas que ninguém se preocupa, não é Natal, Ano Novo. É importante que durante todo o ano seja feito, não só nessas épocas”, afirmou.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno