Evangelização

Quais as formas de rezar o terço?

Saiba mais sobre detalhes e curiosidades da tradicional e diária oração da Igreja Católica.

DESTAQUE_VOCE_SABIA_2017_02_09_001Há algumas semanas, o quadro “Você Sabia?”, exibido no Programa Pai Eterno, está abordando vários aspectos do terço, como os mistérios e a diferença entre terço e rosário. A edição desta quinta-feira, 9, trouxe curiosidades sobre a forma correta de rezar a oração tradicional da Igreja Católica. (Assista ao vídeo abaixo)

“A começar pelo Sinal da Cruz, dizendo ‘Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!’. Depois disso, nós rezamos o Credo, depois o Pai Nosso, as Aves Marias, Glória ao Pai, a Ejaculatória, o agradecimento e a Salve Rainha. Então, são as mais belas orações do Catolicismo”, afirmou o missionário redentorista, Pe. Bráulio Roger.

Veja também:

DESTAQUE_VOCE_SABIA_2017_02_09_002Esta é a forma de se rezar o terço. A cada terço um grupo de cinco mistérios. Os das alegrias, das dores, das glórias, e também os mistérios de luz. Se quiser rezar o rosário, basta rezar todos os quatro grupos. O terço é uma grande e forte oração, pois reúne várias outras numa só. “Eu convido você a rezar algumas orações do Santo Terço comigo e é claro lembrando, inclusive, que ao estarmos unidos em oração é preciso segurar com muita firmeza o seu terço, para que seu corpo e mente, seu coração e até mesmo o seu corpo físico esteja integrado às contas, dezenas e partes do terço”, concluiu Pe. Bráulio.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno