Evangelização

Você sabe por que os cristãos celebram a missa de sétimo dia?

Pe. Henrique Strehl fala sobre o costume antigo dos católicos que rezam por aqueles que se foram.

No “Você Sabia?”, exibido no Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 9, Pe. Henrique Strehl, Missionário Redentorista, falou sobre o costume dos católicos de celebrar uma missa no sétimo dia após a morte de uma pessoa. (Assista ao vídeo abaixo)

De acordo com o padre, o costume é antigo. “Quando nós rezamos ou celebramos seja orações, boas obras, ou celebramos a missa por eles, para eles, é bom para eles”, disse.

Trazendo para o costume brasileiro, a missa de sétimo dia é uma oportunidade de se reunir família e amigos, que talvez tenham que deslocar grandes distâncias e não cheguem a tempo do funeral, para rezar por quem se foi.

Veja também:

Ainda segundo o Missionário Redentorista, o cristão reza por quem deixou o convívio, pois somos todos partes do corpo de Cristo. “Pode ser no terceiro dia, quarto, quinto, trigésimo, aniversário, mas é costume. A Igreja respeita o costume do povo e respeita a cultura que a gente tem, que o povo tem”, afirmou Pe. Henrique Strehl.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno